Power Meter em placa de virtro ceramica

Boas. Estou a querer colocar um power meter na minha placa de vitroceramica e pensei em colocar um Shelly 1PM, porem pelo manual ele suporte até 3,6 Kw mas minha placa tem máximo de 6,3 Kw.

Qual seria uma boa opção? Sei que posso colocar o EM, porem alem de medir gostaria de poder desligar em caso de uma emergência (como aconteceu a umas semanas que esquecemos a ligada, sem problemas que lembramos e chegamos a tempo :slight_smile: ) .

Obrigado.

O EM tem uma saida que podes associar a um contactor com capacidade para desligar a tua placa.

Eu aconselho o EM… Usas o contacto dele para um contactor por ex… o 1PM vai derreter em pouco tempo.

Eu tenho aqui um EM a mediar o consumo da casa e dos fotovoltaicos e tinha visto isso para desligar o disjuntor.

imagem

Mas não vejo esse contacto nos meus disjuntores. Sendo para trocar qual seria o nome desse “recurso” ao comprar outro disjuntor com a função, sabes dizer?

Obrigado.

Tens de usar um contactor… Eu pessoalmente não conheço disjuntor com essa função, mas pode ser que haja.

Essa saida do EM tem de ser associada a um cotactor que terás de instalar no QE.
Para a potencia maxima da tua placa , terias de ir para contactor 40A
Exemplo de um contactor para calha DIN
https://www.hager.pt/catalogo-de-produtos/distribuicao-de-energia/interfaces-de-potencia/contactores-sem-comando-manual/normais/esd240/13475.htm

Olhando aqui por alto não é uma função comum, ela é mais utilizada em controle industrial :frowning:

Então mesmo que use o EM para medir, ainda tenho achar uma forma de desligar se necessário.

Viva,

Eu coloquei 2 contatores monofásicos num QE cá de casa e são comandos por um shelly 2.5.

Controlam dois circuitos, sendo um deles do painel solar.

Capture


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade