Pow r2 quadro electrico

Boas amigos,
Adquiri um Pow r2, alguem tem um esquema de comono ligo ao quadro electrico, para minitorizar o consumo total da casa?
Obrigado.

Nao tenho nenhum brinquedo desses :slight_smile:
o Pow r2 foi desenhado com o propósito de ligar/desligar os equipamentos que estiverem ligados ao próprio Pow r2 e ao mesmo tempo fazer leituras de consumos dos mesmos, e claro nao será um quadro eléctrico :slight_smile: ,
e atenção as características de esse aparelho so aguenta ate 16A máximo(V=230 x A=16)= 3680 Watts, que possivelmente já estará no seu máximo de esforço e nao aconselharia usar ao seu limite(china)
penso que o que procura é tipo um PZEM ou algo para o próprio efeito


e desde já aconselho a ter sempre a devida precaução quando mexendo com quadros eléctricos :slight_smile:

Ora bolas, pensei mesmo que um pow r2, servia o proposito… ao inves do pzem…

@gnggaspar em complemento da resposta acima do encarnação, podes e deves lêr:

Toma nota que:

Mexer em electricidade não é uma brincadeira nem algo que se deva levar de animo leve! A electricidade mata…

A morte é mesmo o pior que pode acontecer mas convém não esquecer que até um simples curto-circuito pode provocar um incêndio com consequências imprevisíveis e que, a não ser que mores sozinho num sitio isolado, outras pessoas (família incluída) podem sofrer com o teu acto.

Se não sabes instalar isso e tens duvidas, o melhor será pedires a alguém que saiba ou a um profissional devidamente encartado.

1 Curtiu

Agradeço a preocupação e os conselhos. :wink:

Edit: estive a ver no quadro, e tenho varios disjuntores de 16A (abb s231 c16), assim consigo monitorizar apenas aquele disjuntor, sem ultrapassar o limite do pow r2, estou certo?

Terás sempre que deixar uma margem. A corrente que passa por esse dijuntor , nunca poderá estar muito perto do limite do POW. Poderás ter graves problemas com isso.
Eu aconselharia como te disse o pzem.

1 Curtiu

Obrigado pela ajuda, sendo assim o pow r2 , nao é muito diferente de uma tomada shp2…

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade