Estava para aqui a pensar, e será que é boa ideia usar o wemos com hall sensors em 3 sítios diferentes dos estores para saber em posição estão?
Por exemplo 1 sensor para identificar que está fechado, outro que está aberto, e outro quando tem os furinhos abertos.
Deve ser uma coisa fácil de fazer… Digo eu que não entendo nada disto
sem falhas de maior. A única coisa que sucedia por x era ele perder ligeiramente a calibração e não subir os ultimos 10cm.
Resolvi isto com uma automação que me fecha o estore na totalidade à noite (se já desces os teus na totalidade de x em x tempo, nem deves dar pelo problema)
De qualquer maneira isto pode ter a ver com alguma falha nos tempos de subida/descida do estore, e com o setup da posição de meio. A verdade é que como funcionam bem, nunca mais lhes toquei
Mas há mais gente por aqui com o ‘bodemota’ que te pode dar feedback. Como hw uso shelly2
Imagino que seja possível usar o bodemota com o Onofre estores, mas tens de ver como funciona a activação dos relés. Não sei se é possível usar umas regras para isso ou se implica mesmo alteração no core.
Com uns reed switch também te safas para saber a posição dos estores. Para mim a solução por software funciona bem.
@ricreis394 há um novo Onofre que foi feito especificamente para estores, em que os relés estão ligados de maneira diferente. Um relé indica a direcção, e o outro liga e desliga a corrente.
O bruno está a preparar o firmware dele para obter a percentagem dos estores. O mesmo que o bodemota faz. Talvez no teu caso compense esperar mais uns dias.