Portas filtradas

Olá a todos.
Em primeiro parabens pelo excelente grupo e pela informação disponibilizada.
O meu problema é o seguinte:
Com a Vodafone conseguia abrir toda e qualquer porta que necessita-se sem qualquer problema, já com o FiberGateway Meo só consegui abrir a 8123, 8321 e 5050.
O estranho é que a porta 80 (internet) dá como fechada e no entanto estou a navegar na net.

Depois de 2h com o apoio técnico da PT sem qualquer sucesso na abertura de portas…. Mas o estranho é que ao fazer trace á porta dá indicação que a mesma está aberta mas “filtered”, sendo que não possuo firewall e a firewall do router está desactivada.
Se alguém me conseguir dar uma solução ficava imensamente agradecido.
Outra ideia que tive foi usar o add on uPNP e tentar que o mesmo abra as portas consoante os add ons.

Quem me dera que a fibra VDF passa-se na minha casa nova pois a MEO tem um serviço que só me dá vontade de cancelar.

Obrigada

Ela está a ser usada, provavelmente, pelo UI do próprio router, daí que não esteja disponível… Abre a 8080 e coloca essa config no letsencrypt/duckdns (partindo do princípio que é para o challenge do certificado que queres abrir a 80…)

@Frederico_Oliveira
Procura por uma opção com um nome parecido com " Impedir o acesso externo à interface de configuração".

Como disse o @Maddoctor, a porta 80 normalmente fica reservada à interface de configuração do router (tanto interna como externamente). Ao desactivares a opção que referi, a porta 80 exterior fica “liberta” para outras utilizações, além de aumentar a segurança da tua rede ao impedir alguém de fora de aceder ao teu router.

A porta 80 é o menos. digamos que estava a testar a abertura dessa pois tenho net e teoricamente deveria ser vista aberta.
A 5000 (hadash), a porta do TERMINAL e do Tasmoadmin não há maneira de o router assumir. Elas abrem mas fica com a indicação “filtered” o que me impede de entrar pelo terminal no HA

Falas por causa do cert aparecer invalido?

O facto de teres net não tem nada a ver com a porta 80 estar aberta ou fechada. O @tmarquespt já te dá uma ajuda.

E estás a tentar aceder por fora ou dentro da rede?

A porta 80 não é internet… é http. Há mais ‘net’ para além do http…

As ‘firewalls’ dos routers de operador filtram, tipicamente, de fora para dentro e não de dentro para fora. Se a porta está ‘fechada’ quer dizer que não consegues aceder à porta 80 da internet para a tua rede. Não tem influência nenhuma no acesso da rede para a internet. Quando redireccionas uma porta do exterior para o interior, tens de lhe dar um destino interno, de forma a ela ser encaminhada para esse ip.

Uma outra questão é por que queres abrir a tua rede privada para a internet? Chama-se privada por um motivo :thinking:

O ideal para eliminar esse e outros problemas futuros seria trocar esse router por um ONT e colocares o teu próprio router. Garantes assim seres tu o dono da tua rede e impedir o acesso e consultas que o operador faz dentro da tua lan.

Em alternativa, podes colocar outro router e fazer bridge da internet.

Eu tenho esse router e realmente é MUITO fraco e na penúltima versão nem permita “NAT loopback”, o que significava que dentro de casa não conseguia aceder ao homeassistant pelo IP externo.

Era importante clarificares o que pretendes para te conseguir ajudar melhor, pois eu não percebi o propósito de abrires essas portas de/para o exterior.

A MEO tem um serviço interessante que é o DYNIP. Podes ir à conta de cliente MEO e criar um nome (e.g. teu_nome.dynip.sapo.pt). Este nome passa a ser a tua instância do HOMEASSISTANT, no porto 80.

Depois disto, tens de aceder ao teu router e fazer o Port-forwarding, como a segunda linha do exemplo abaixo:

Desta forma, sempre que acederes ao teu endereço externo vais parar automaticamente ao homeassistant.

Os outros portos que mencionas(e.g.) , são para ser abertos e serem acedidos de fora? Se sim, deves usar a mesma lógica de port-forward e não terás problemas.

Se não fizeres o port-forward em condições, na prática se acederes ao IP externo e não houver uma rota definida, vai haver certamente essa mensagem de erro.

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade