Portao Exterior - Integração Shelly 1

Integrei recentemente um Shelly 1 num Portao Exterior Proteco Aster com a placa Q60:

  • Botao Momentaneo
  • Ligar Predefinido: Desligar
  • Temporizador: 2 segundos OFF
  • Action: Output Swiched ON ligar Luz em outro Shelly 1

Ligação Shelly 1 v3
0 - Terminal 1 [24v]
1 - Terminal 8 [24v]
L - 220V
N - 220V

Embora funcional tenho 2 problemas.
1 - Se abrir o Portao com o comando fisico nao tenho logs no Shelly, logo não consigo ligar a luz
2 - As actions by default nao têm modo de apenas funcionar num determinado periodo ( noite )

Alguem que possa dar umas dicas?
Obrigado

image

@brubar estas a usar isso com Home Assistant?

@j_assuncao nesta fase apenas na cloud da shelly. Seria um proximo passo.

Provavelmente não vais conseguir fazer o que queres nem com o FW original do Shelly, nem com o Shelly.
Tens tutoriais no fórum para controlares o portão da garagem com um sonoff e com um Reed Switch.
Assim se usares o comando RF, ficas a saber no HA se o portão está aberto.

Viva,
Já instalei o shelly 1 em casa de 3 amigos, 2 com o firmware original e nenhum deles fica com logs na cloud da shelly a partir do momento que se muda o tipo de botão para momentâneo.
ab.

@Carlos.Lourenco logs tenho se o tempo para desligar for no minimo 2 segundos. Dai faço a acção de acender a luz noutro shelly. Só nao tenho logs é se for do proprio comando.
Vou analisar as outras opções. Obrigado

hum, vou explorar essa hipótese dos 2segs. (atualmente tenho só 1seg).

Confirma-se! Nice!!!

Já agora sobre a questão de saber se um portão está aberto ao utilizar um Reed switch, também existe uma maneira utilizando o shelly1. Neste vídeo https://youtu.be/WEZUxXNiERQ explica como. Achei bastante interessante.

bem, nem de propósito, vai ficar ainda mais funcional. :point_down:

Screenshot_49

Boa… vou esperar entao.
Obrigado


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade