Portao de condomínio 433mhz

Olá pessoal.

Faço parte da uma administração de condomínios, onde existe um portao de correr para entrada de viaturas.

Existe alguma forma de ter um receptor para os comandos na banda dos 433mhz e que consiga abrir através do telefone (homeassistant).

Nota: existem pelo menos 50 comandos

Obrigado
Cumprimentos

Pelo que vejo na internet a maioria dos receptores tradicionais são limitados a 20 comandos…

Obtendo o sonoff bridge 433mhz será possível integrar todos os comandos?

Obrigado

Certamente que o portão tem um contacto seco para ser acionado com um botão… e meter um Shelly 1 a acionar esse contacto não será uma solução?

Não sei se intendi bem… mas primeiro é preciso saber se os comandos são Rolling Code ou de códigos únicos para abrir e fechar. Se for esse o caso é possível usar um receptor e emissor 433mhx. ligado ao um ESP e com o firmware ESPHome a fazer o que pretendes.

No entanto, queres mesmo ler os 50 comandos? Se for de código único, bastaria ler um, para aprender o código e usa-los para abrir e fechar o portão.

Ainda há uns tempos comprei uma luz rgb para a piscina que o comando funciona por 433mhz. Fui à caixa dos monos, tinha lá um kit de receptor e emissor parado há mais de 10 anos e numa hora já tinha lido os botões todos do comando e estava a usar o Home Assistant para o reproduzir!

O ideal é juntar todos os comandos, fazer reset a todos e programar um deles com o recetor do portão. Depois fazer clone nos restantes 49.

Para usar com homeassistant basta um Sonoff Bridge, gravando os codigos.

O que estás exactamente a tentar fazer?

  1. É para poderes abrir pelo telefone além dos comandos?

Ou

  1. É para controlares os acessos e poderes ativar/desactivar comandos?

É que se é o 1 não precisas de ler os 50 comandos…
Podes colocar algo como um Shelly OU só clonar um dos comandos.

1 Curtiu

Se percebi bem a questão, basta colocar um broadlink (RM4 Pro) e gravar um dos comandos caso como foi referido não sejam rolling code. Depois podes usar App da broadlink no telemóvel e o HA.

1 Curtiu

Olá a ambos…

@Joao_Sousa nao conheço esse broadlink, mas parece-me interessante… talvez para um futuro projeto…

@joaoportela parece-me uma boa ideia…pois já existe um shelly 1 em funcionamento, a parte de clonar todos os comandos é que vai dar um pouco de trabalho…vamos ver como me vou safar

Obrigado
Cumps


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade