Portão Automático Motorline LINCE400 com central MC12SP

Boas,

Gostava de integrar a abertura e fecho de portão no HA. Será possivel para este modelo?
Já tenho ligado um botão de pressão para a abertura no (16-17), mas ele só abre, não fecha.

Que opções tenho?

Obrigado pela ajuda

A solução (temporaria e pouco elegante) por mim encontrada foi o utilizar o relay RE5V1C da Sonoff (menos de EUR7) em conjunto com o controlo remoto que comanda o portão,
Abri o comando e soldei os contactos do switch que fica por debaixo do botao do controlo ao relay. Integrei depois no Home Assistant e por isso tanto funciona com a app eWelink como no Google Assistant por voz. Não há motivo para não ser integrado no HA. O relay tambem poderá ser ligado fisicamente à placa do portão se assim o quiser. Eu ainda não fiz por pura preguiça e porque tinha que garantir a estancidade do dito.
Quanto ao uso do controlo remoto até ao momento não encontrei outra soluçao ao meu alcance (tecnico). Tenho um packet sniffer para vasculhar as emissões em 433mhz mas a obra está para alem dos meus conhecimentos.
Espero ter despertado a curiosidade.

1 Curtiu

Esse relay RE5V1C da Sonoff também dá para flashar com Tasmota?
Entre este e o Sonoff SV, a diferença não há de ser nenhuma?
Até me parece funcional a ideia :+1:

Como soi dizer-se “Google is your friend!” e neste caso não nos deixou ficar mal!
https://community.home-assistant.io/t/sonoff-re5v1c-inching-relay-tasmota/336711
Enjoy!

1 Curtiu

Boas.

Fiz alguns semelhante ao dulac, mas como tenho dois portões da motorline utilizei um sonoff 4 channel pro e canibalizei o comando e soldei lá uns fios que ligam ao sonoff. Já leva uns anos assim e ainda hoje funciona impecavelmente bem.

1 Curtiu

E em relação à alimentação do comando do portão, mantiveram a pilha?

eu mantive.

Deixei o comando com o sonoff no sótão e de lá tem boa cobertura para ambos os motores.

1 Curtiu

E já agora, uma coisa que me lembrei.
Estando o sonoff soldado ao comando, ele só me vai abrir e fechar. Mas se por ventura ele se abrir, eu por este sonoff não vou saber?

Vocês têm alguma coisa já assim instalada?
Algum sensor no portão da rua?

Boas,

eu tenho num um sonoff DW2-WiFi num portão e um sensor de contacto da Xiaomi (zigbee) noutro, desta forma dá para saber se estão abertos ou fechados e ainda para automatizar as luzes para acenderem quando os portões abrem após escurecer :slight_smile:

Recentemente criei umas regras no HA para me mandar mensagem pelo Telegram quando o portão abre e fecha.

1 Curtiu

Esta mensagem foi sinalizada pela comunidade e está temporariamente oculta.

Podes fazer como eu fiz (que foi o exemplo que está em cima e me deram), um sonoff relay 5v e soldas os contactos a um comando remote que não precises

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade