Picture Glance Card - O Meu exemplo

Viva malta,

ainda estou a dar os primeiros passos no novo lovelace mas confesso que estou a gostar.
Em resposta ao desafio feito pelo Rodolfo, deixo aqui a configuração que fiz para a minha sala. Utilizei uma carta “Picture Glance” que resumidamente permite adicionar varias entidades (de leitura ou acção) no rodapé de uma imagem. Como uso HASSIO, deixo aqui o meu percurso.
Comecemos pela imagem… se ainda não tem, tem que criar uma directoria com o nome “www” debaixo da pasta /config e coloquem a imagem nessa directoria “/config/www/imagem.jpg”. Agora precisam reiniciar o Home Assistant (reload) para ele assumir esta nova pasta. Esta directoria é mapeada no path “/local” e por isso, vão querer usar na carta o caminho “/local/imagem.jpg”.

Deixo-vos o resultado da minha primeira experiencial… isto agora pode evoluir para alterar a imagem conforme o estado de uma entidade, por exemplo… a cores se alguma luz estiver ligada ou a preto e branco se estiverem desligadas…

entities:
  - sensor.lr_aqara_th_temperature
  - sensor.lr_aqara_th_humidity
  - light.lr_yeelight_couch
  - binary_sensor.kc_aqara_movement_occupancy
  - switch.lr_tv
  - switch.lr_soundbar
  - switch.lr_meobox
  - switch.lr_ac
image: /local/lr.jpg
title: Living Room
type: picture-glance
6 Curtiram

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade