Viva malta,
ainda estou a dar os primeiros passos no novo lovelace mas confesso que estou a gostar.
Em resposta ao desafio feito pelo Rodolfo, deixo aqui a configuração que fiz para a minha sala. Utilizei uma carta “Picture Glance” que resumidamente permite adicionar varias entidades (de leitura ou acção) no rodapé de uma imagem. Como uso HASSIO, deixo aqui o meu percurso.
Comecemos pela imagem… se ainda não tem, tem que criar uma directoria com o nome “www” debaixo da pasta /config e coloquem a imagem nessa directoria “/config/www/imagem.jpg”. Agora precisam reiniciar o Home Assistant (reload) para ele assumir esta nova pasta. Esta directoria é mapeada no path “/local” e por isso, vão querer usar na carta o caminho “/local/imagem.jpg”.
Deixo-vos o resultado da minha primeira experiencial… isto agora pode evoluir para alterar a imagem conforme o estado de uma entidade, por exemplo… a cores se alguma luz estiver ligada ou a preto e branco se estiverem desligadas…
entities: - sensor.lr_aqara_th_temperature - sensor.lr_aqara_th_humidity - light.lr_yeelight_couch - binary_sensor.kc_aqara_movement_occupancy - switch.lr_tv - switch.lr_soundbar - switch.lr_meobox - switch.lr_ac image: /local/lr.jpg title: Living Room type: picture-glance