Peugeot 3008 no HA

Bom dia povo, tenho um peugeot 3008 de 2017 que se coneta a net… é possivel liga.lo ao HA? A ideia era mal o carro se ligasse á net de casa, abrir os portoes!

Obrigado

1 Curtiu

Bem pensado!

Não sei se alguém já o fez!

Mas o carro coneta-se à net com as tuas credenciais???
Liga-se à tua rede???
Ou é uma ligação (SIM card) que o carro já traz e que serve para ele fazer updates e eventualmente pedidos de S.O.S.?
Normalmente o que acontece é o carro ter capacidade de se ligar aos servidores da própria marca, para pedidos de socorro e para utilização de apps que possas ter instalado no telefone.

A integração com o HA (pelo menos no caso da Mazda), passa por conetar o HA a esses mesmos servidores da marca. E a partir daí podes consultar informações do estado do carro (odómetro, pressão dos pneus, quilómetros restantes,…) e executar alguns serviços (trancar/destrancar portas, luzes de acompanhamento,…) que a marca disponibilize. Mas tudo depende até do modelo do carro.
O carro não se liga a nenhuma das minhas redes, liga-se à rede da Mazda, sem eu ter nenhum tipo de supervisão.

O carro liga.se a minha rede de casa… mas so mesmo isso, nao consigo fazer mais nada…

Ele liga.se para fazer updates e afins, a ideia era o HA detetar o carro e acionar uma automacao

Esqueci.me dos tag………

Isso deverá dar para fazer pelo Nmap tracker (https://www.home-assistant.io/integrations/nmap_tracker/).

Mas, será seguro? Teria que ter várias condições nas automações, para tentar evitar falsas chegadas a casa. Assim de repente estou-me a lembrar: o wifi do carro ir a baixo e voltar e re-ligar, reiniciar o router, …

Um ponto bem valido!

@the_shadow tens o meu projecto que fiz com a passat em que já tem isso todo em conta. Eu uso um wemos e o smartphone ligado ao radio precisamente por causa de falsas ausencias. Dá uma espreitadela.

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade