Permissoes acesso a config.yaml

Olá a todos,
Sou muito ignorante nestas andanças!
Instalei HA num raspberry atraves de container (docker) utilizando a descrição da pagina web da HA para este formato.
Problema:

• não tenho permissoes para chegar ao meu config.yaml que está em root!

Como consigo as permissoes?

Vi qqer coisa com os comandos chown e chmod mas não tenho conhecimento suficiente para conseguir fazer sem mais ajuda.

Agradeço qquer pista!

Antes de mais duas perguntas… Porque esse tipo de instalação e não usar o HassOS directamente, e porque aceder por linha de comandos para editar ficheiros quando o podes fazer com um addon (partindo do principio que a tua instalação é supervised)?

Quanto às tuas questões, qual é o username que estás a usar para aceder à máquina? Caso não seja root, quando entras dá o comando sudo su e coloca de novo a password que usaste para entrar. Depois disso tenta de novo chegar ao ficheiro.

Inicialmente pensava usar o raspberry para mais coisas mas agora ja vi que talvez seja ma ideia ate pq o HA no container parece não ter os addons

Tou no processo que me sugeriste e parece estar a funcionar. Mais simples do que o que tinha lido por aí. tenho o visual studio instalado e vou tentar ver se trabalha assim.
Obrigado!

1 Curtiu

Se tens o VisualStudio instalado vais com certeza conseguir editar os ficheiros.

Caso queiras mudar para o HassOS podes sempre fazer um backup do que tens agora, instalar o HassOS e depois repôr o backup que fizeste inicialmente. Não perdes dados nenhuns.

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade