Perda conexão Hassio através Duckdns

Olá amigos,

Aparentemente, do nada, digo do nada mesmo, por que quando estamos aprontando alguma coisa sempre dá algo errado :joy::joy::joy:… perdi a conexão do HA através da internet (duckdns).

Estava tudo OK, eu fiz eu reboot normal na rede, tudo voltou, a conexão voltou ao normal, o meu IP é fixo, porém não tenho acesso ao HA. Após alguns segundos (3 ou 4) de ficar rodando aquele circulo azul (Loading Data), aparece a seguinte mensagem “Unable to connect to Home Assistant.” RETRY

Aparentemente o servidor está funcionando normalmente. A Alexa esta totalmente operacional para tudo. Também não houve jeito e comecei a pagar o Nabu Casa. Parece funcionar de acordo.

Se eu tiro o SSL, e coloco somente o acesso pelo IP interno. Funciona corretamente.

O que será que pode ter havido?

Já até verifiquei se podia ter havido algum ero de banned ips, mas também não houve…

Honestamente não sei o que pode ser.

Aguardo alguma sugestão.

Bom dia,

Tens de explicar melhor o que fizeste, passo a passo, porque dizes que fizeste um reboot, logo deves ter alterado algo, depois dizes ainda que tiraste o ssl e funciona.

Temos de perceber o que fizeste para perceber o que se passa, mas já agora, se tens IP fixo é preferivel usar o mesmo do que estar a usar o duckdns, testa com esse ip e verifica se consegues aceder?

@jpm eu fiz o reboot somente do router e do modem e não do HA.

Fui fazer o reboot do HA somente depois que eu tinha visto que não estava conseguindo mais acessar através do duckdns. E só fiz o reboot porque eu mudei a configuração do ssl para ver se eu conseguia acessar através da rede interna (deu certo e depois voltei a configuração anterior).

No restante, eu não mudei nenhuma configuraçao do HA. Estou começando a achar que é algum problema externo. Não posso afirmar, mas acho que uma vez o duckdns saiu do ar e tive algo semelhante.

Só posso imaginar algo assim, ou alguma coisa nova. Honestamente não sei… Conforme disse não mudei nenhuma configuração… :pensive::pensive::pensive:

Quanto à ter o IP válido, preciso talvez comprar um domínio e ver como fazer a validação do certificado SSL. Aí vou precisar da ajuda dos companheiros para isso.

Abraços,

Boa tarde @guga_carvalho,

tenta outra coisa, vai a esse endereço

O meu ip

confirma o teu ip e o do duckdns se são ou não o mesmo.

@jpm são o mesmo ip… Eu acho que foi algum problema relacionado ao duckdns. Pois voltou a funcionar após mais de 10 horas sem acesso. Sem eu ter feito nada.

Porém todas as minhas entities ficaram indisponíveis, todas sem exceção… Sem eu ter feito nada… Estou ficando maluco aqui!!!

Abraços,

Mas então se já tens acesso por favor marca o tópico como solucionado :slight_smile:

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade