Olá a todos,
Sou novo aqui no forum e um curioso por informatica, não sou da area e não percebo nada de programação. Nestes dias, decidi investigar melhor isto do HA porque dá possibilidades imensas.
Instalei, seguindo uns tutoriais do youtube, num Rpi3 o HA e consigo instalar os addons mais comuns, até consegui que os dispositivos Tuya apareessem no HA.
Tudo se complica qd instalo o DuckDns. Sigo os passos dos tutoriais, corre tudo bem, por exemplo consigo aceder ao meu HA por outra rede e até configurar a app de android com o endereço do duck dns.
O problema é que assim que reinicio o HA , perco o acesso ao mesmo, não consigo aceder de nenhuma forma, nem pelo endereço local, nem pelo endereço duck dns.
Desconfio que problema poderá estar nas configurações do meu router Meo TG789vac v2, deixo uma foto de como “ACHO” que abri a porta 8123, mas provavelmente será aqui que estou a falhar. Já tentei de varias formas e não consigo…
Este é o meu configuration.yaml que acedi via samba
# Configure a default setup of Home Assistant (frontend, api, etc)
default_config:
# Uncomment this if you are using SSL/TLS, running in Docker container, etc.
http:
base_url: https://****.duckdns.org
ssl_certificate: /ssl/fullchain.pem
ssl_key: /ssl/privkey.pem
ip_ban_enabled: True
login_attempts_threshold: 3
# Text to speech
tts:
- platform: google_translate
tuya:
username: *********@gmail.com
password: *****
country_code: 351
platform: smart_life
group: !include groups.yaml
automation: !include automations.yaml
script: !include scripts.yaml
scene: !include scenes.yaml
Edit - Esqueci.me de dizer que o log do duckdns estava normal, e aquele check à configuração do HA também. Mas qd reiniciei, perdi o acesso como já explquei.
Podem-me dizer o que estou a fazer mal sff?
E obrigado desde já por qq comentário que ajude a resolver.
Depois de ultrapassar este problema gostava de perceber:
- como posso restaurar snapshots que guardei no windows, pq já fiz upload dos ficheiros via samba para a pasta config (onde estão os outros), reiniciei o rpi3 e não aparecem esses disponiveis…
- outra coisa, era perceber a melhor manei de adicionar dispositivos zigbee, se é preciso comprar um gateway xiaomi ou tuya? Ou ainda se posso comprar uma daquelas pens zigbee que já vi no ebay.