Passive BLE Monitor - Integre dispositivos Bluetooth Low Energy no Home Assistant!

Boas, experimenta apagar o dispositivo e voltar a fazer o emparelhamento. Antes disso retira a bateria espera um pouco ± 1 minuto.
abc

Obrigado @Pedro_Valente pela dica.

Entretanto já aparecem todos os valores, apesar de ter demorado umas horas valentes a estarem todos atualizados. Julgo que será mesmo assim…agora está tudo operacional

abc

1 Curtiu

eu alterei o firmware para atc. reconhece os valores imediatamente mal o servidor é ligado. E mesmo transmite muitas mais vezes os valores do que com o firmware original!

Boas! Tenho uma lâmpada RGBW Bluetooth que gostava de poder controlar (Tuya). Não tenho hardware bluetooth no HA, mas tenho ESP32 com ESPHome e activei o Bluetooth. Não apanha nada…
Também tenho um dispositivo mais antigo, também bluetooth, que é uma fita para a TV com interpretação de imagem, endereçável, AKA, Ambilight, de uma empresa que já não produz esta versão, a DreamsScreen. Consigo, mal, com a APP deles, controlar o dispositivo pelo telemóvel, mas gostava de ter controle no HA. O dispositivo nunca chega a ser “emparelhado”, é apenas reconhecido pela app.
Algumas sugestões para estas 2 situações?

Veja na lista de dispositivos compatíveis, se não estão é porque não tem suporte.

Obrigado. Realmente nesta integração não vejo suporte para nada Tuya, e muito menos para especificamente o DreamScreen, mas o que queria saber é, se fora destas opções, usando ESPHome, poderá haver alternativa para controlar pelo menos a lâmpada Tuya que é recente (e que por acaso até é bastante boa, mas só tem Bluetooth). Não sei se precisa de ligação ativa ou passiva. Ainda estou a tentar perceber isto do Bluetooth, pois vejo tantas formas de fazer, mas não consigo em nenhuma, pois não tenho hardware de base na máquina, só ESP32 espalhados… lol

Eventualmente só no próprio esphome via yaml

1 Curtiu

Foi coisa que ainda não percebi, pois nem sei se tenho de ter a integração nativa de bluetooth e/ou a de ble_tracker…

Tinha estas linhas no meu configuration (comentei):

# bluetooth:

## Bluetooth LE Tracker
# device_tracker:
#   - platform: bluetooth_le_tracker
#     track_new_devices: true
#     track_battery: true
#     interval_seconds: 30
#   - platform: bluetooth_tracker
#     request_rssi: true

e ontem, quando me apercebi, tinha mais de 500 device_trackers referentes a dispositivos ble na lista de entidades. Foi um filme para limpar aquilo tudo, teve de ser com 2 scripts python…

Hei-de lá chegar um dia… lol

Após bastantes meses de uso, constato infelizmente, que os valores estão sempre a desaparecer o que é mau quando se tem p.e. automações e no caso do valor das baterias nunca mais apareceu de nenhum deles.

No caso de 2 deles que comprei na versão europeia e que os tive de ligar pela app europeia do telemóvel da minha mulher, esses nunca apresentaram valores no HA.

A minha pergunta é se há alguma forma de ter mais fiabilidade, pq só me apetece mandá-los todos para o lixo. Mas a verdade é que têm bom aspeto e preço e difícil de encontrar alternativa.

Obrigado

A minha pergunta é se há alguma forma de ter mais fiabilidade, pq só me apetece mandá-los todos para o lixo.

Qual device?

Xiaomi ble temperature and humidity

https://pvvx.github.io/ATC_MiThermometer/TelinkMiFlasher.html

Obrigado. Pelo que vi assim rapidamente, é para flashar e dessa forma aceder facilmente a outras coisas.

Posso manter a mesma integração ou terei de usar uma nova especifica?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade