Partilha do meu Home Assistant

Boa a todos

Depois de alguma, muita, pesquisa, de bater com várias, muitas, tentativas de erro até ao sucesso, deixo aqui o meu projecto.
Não está terminado, pois ainda vou optimizar o código pondo nomes mais significativos às variáveis, além de novos elementos que estou a considerar.

Para já é o que consegui, e já sabem se precisarem de ajuda: cá estarei.

Bom trabalho.

Cumprimentos

3 Curtiram

simplesmente fantástico!
com a sua configuração, dá pra eu analizar e ver o que tenho feito de errado!

muito obrigado por compartilhar!

Ola pjosevsa, eu vi que no grupo do facebook tinhas posto uns prints do teu HA. E gostava de saber como fizeste para medir o consumo de alguns equipamentos (o que usaste,…)

Isso se não te importas claro.
Obrigado.

Boas,
Eu usei os sonoff POW, são de 16A, medem os consumos e enviam por mqtt.
Como os sonoff tem um software próprio, flasheios com o firmware Tasmota para ser compatível com o Home assistent.

1 Curtiu

Pois faz sentido, foi o que encontrei a pesquisar na internet. Só que o meu receio é o facto de ser necessario calibra-los depois de fazer o flash fiquei um pouco confuso… (ainda não tenho nenhum sonoff mas já estão a caminho :slight_smile: ). Calibrar isso para os tais sonoff pow: https://github.com/arendst/Sonoff-Tasmota/wiki/Sonoff-Pow
Chegaste a realizar a calibração?

Eu não calibrei nenhum, (estou sempre a tempo de o fazer) porque é só para ter uma noção de alguns consumos, no meu, em particular que é particular. Não profissional.
Mas é uma boa ideia…

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade