Parâmetros Z-Wave no HA

Boa tarde,
Eu adquiri um Qubino Smart Meter e através do Home Assisntant já consigo lê os valores consumidos pelas minhas cargas cá em casa. Agora gostava de ir mais além.

Já adicionei na instalação um relé com o objectivo de cortar a corrente/tensão a uma carga assim que esta ultrapasse X valor de consumo. Para isso tenho que accionar os parâmetros do SM e é aqui que surge a minha dúvida/problema: no HA apenas consigo accionar um parâmetros. Como faço para accionar mais parâmetros?
Obrigado.

p.s- Eu estou a accionar em dev-tools /service area

Não sei se percebi bem a dúvida, mas o dev-tools, como o nome indica é apenas para testes… Se pretendes que algo aconteça após determinada condição ser cumprida,deves usar automações e aí podes chamar vários serviços

Olá,
Eu ainda sou muito novo no Home Assistant por isso isto de atuomações, serviços, eventos e assim é tudo muito novo para mim.

Basicamente o Qubino Smart Meter tem várias parâmetros. Eu para ter o controlo que quero, por exemplo num controlador FIBARO ou VERA teria que por o parâmetro 100 a 1 e o parâmetro 110 com o valor de Potência que eu pretendo que haja corte. No HA não sei onde activo esses parâmetros

Isso não são parâmetros que se “activem”, tens de criar uma automação para fazeres isso.

(Não que esteja directamente relacionado com o OP, mas porque não ponderas seriamente mudar para zigbee… MUITO mais barato e MUITO mais opções… :wink: )


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade