O Broadlink RM Mini3 pode ser teu... basta teres uma boa ideia!

Olá a todos!

Eu fui o feliz contemplado do Sorteio da Broadlink RM mini3, gentilmente oferecido pela Compatíveis.pt. No entanto gostaria que este prémio fosse parar a uma casa onde fosse de facto valorizado.

Não quero com isto ser arrogante, mas tenho a sorte de há alguns anos atrás ter fundado o blog A Minha Casa Digital, e por isso tenho acesso a coisas que a grande maioria não terá acesso. Por isso acho importante partilhar parte daquilo que temos acesso.

O Desafio
Gostaria que os utilizadores do Forum, comentassem este tópico, indicando a forma que irá utilizar o Broadlink RM mini3.
A ideia mais criativa será escolhida por mim no dia 15 de Junho, e indicarei aos Admins do Forum o vencedor.

Não existem limite de participações, apenas quero que sejam criativos e partilhem boas ideias com a comunidade!

Boa Sorte!

7 Curtiram

Excelente ideia @rmcazevedo!

Optima iniciativa!

O Broadlink RM mini3 em conjunto com o Home Assistant as possibilidades sao infinitas :smile:

1 Curtiu

Iniciei-me no HA há pouco tempo e tinha em mente comprar um RM mini3 para automatizar o meu A/C da sala através dum sensor de temperatura que irei construir com um NodeMCU + DHT22 e fazer assim uma espécie de Nest thermostat caseira. A ideia é definir um limite máximo e limite minimo de temperatura na sala e assim que o sensor chegar a esses limites manda uma msg para o HA que vai fazer acionar o A/C a uma temperatura “normal” de 21/22ºC. Assim que o sensor detecta a temperatura na sala nos 21/22, o A/C desliga.

É esta a minha ideia. Não tem nada de especial e com certeza muitos de vós já fez isto mas se funcionar, para mim vai ser óptimo.

2 Curtiram

Boa ideia e boa sorte.

A minha ideia/plano é colocar o broadlink na cozinha, a ligar a TV e uma power box da zon juntamente com uma daquelas triplas inteligentes da EDP por IR que por sua vez liga a máquina do café a tostadeira e o AC da cozinha. Isto controlado pelo HA enquanto abre os estores electricos e mete uma música de alvorada no quarto dos putos, isto tudo baseado no Google Calendar com o meu horário de trabalho e da esposa, (por turnos), e as respectivas condicionantes das actividades de uma família de 4… Simples?!

1 Curtiu

Boa ideia também, boa sorte.

Não te queria dar as más noticias, mas o que descreves é o que um A/C faz sozinho :slight_smile:

Já agora procura por PID

Mas gosto do espirito :wink:

1 Curtiu

Usar o RM mini 3 como alarme, passo a explicar, após detetar movimento ou uma entrada em casa, sem o alarme no HA estar desativado, ativa o modo SOM alarme e o RM mini 3 liga TV, box, radio etc e coloca o volume no máximo nesses aparelhos.
Cumps

Olha! Estou a construir isto, mas quero integrar o IR led no próprio ESP (NodeMCU).

Não conheço o Broadlink, mas já que tenho de colocar os NodeMCU com DHT, PIR e outros no mesmo casing, mais vale pespegar lá com o IR. (Desde que hajam GPIO)

Sexta Feira é o deadline! Há mais alguma boa ideia?!

Não sabendo ainda se é tudo possivel, no entanto o uso que tenho pensado para um equipamento deste género é:
Integrado no HA
um magic cube a controlar na sala.

  • Tenho uma fita led RGB controlado por IR
    1- 90º no cubo, ligar a fita e desligar luzes do teto
    2- girar o cubo, alterar cor da luz
    3- 180º no cubo ligar fita, baixar intensidade para o minimo e preparar box para netflix
    4- double tap no cubo, desligar box, dar um timeout de 1 min, desligar fita e ligar luz do corredor(esta luz já ligada sem recurso ao RM)
    5- shake ao cubo, desligar fita e ligar luzes do teto
    6- abertura de porta em horas indevidas liga aparelhagem a bombar som

E o Vencedor é:

Carlos Sebastião, contacta os Admins para reclamar o teu prémio!

Parabéns.
RMA

1 Curtiu

Parabens @Carlos_Sebastiao, contacta me a mim ou ao @j_assuncao para falarmos.

Pensei que o vencedor era escolhido por ti com base na ideia mais original, pelo menos é o que está escrito no início do tópico.

Apesar disto parabéns ao vencedor :wink:

Obrigada.vou já encomendar o Cube

É verdade… Infelizmente não houve nenhuma que me desse o “click”… Teve mesmo que ser assim!

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade