NVR com Frigate?

Boa tarde,

Estou a pensar trocar as minhas câmaras antigas por câmaras por ip e um NVR.

A minha questão é se é muito difícil usar um NVR com câmaras ligadas a ele e depois ir buscar o ip das mesmas para usar o Frigate.

A intenção é ter o NVR a gravar sempre e o Frigate para outras coisas.

Obrigado!

Ninguém me consegue ajudar?

Se ainda ninguém respondeu é porque não sabem ou até alguém sabe mas ainda não leu o tópico…

1 Curtiu

Ok. Já adquiri uma ls câmaras e estou a usar o Frigate, mas queria gravar 24/7.

Olá,

Não deverás ter dificuldade em integrar o feed das cameras IP no Home Assistant. A principal questão é o hardware que tens disponível fazeres as “outras coisas”. O Frigate consome muitos recursos e a única solução viável, na minha opinião, é usar o acelerador Coral (usb). Num raspi 4 consigo inferências em menos de 10ms.

Cumprimentos,
Ricardo.

Boa noite @LuaR
Desculpa a demora na resposta, mas só agora vi o teu comentário.

Pelo que percebo, queres instalar várias câmaras IP e estás a pensar adquirir um NVR (hardware) e depois integrar com o Frigate que por sua vez queres integrar com o Home Assistant, correto?

Se sim, o Frigate (software) já é um NVR (substitui o hardware) pelo que não deves ter a necessidade de adquirir mais um aparelho.

Eu tenho as minhas camaras IP todas integradas com o frigate (sem mais nenhum hardware pelo meio) e tudo isto devidamente integrado no HA.

Posso te ajudar no teu setup, se quiseres.
Diz qualquer coisa
Abraço

Olá!

Eu sei que posso fazer isso, a minha questão é mais como fazer o Frigate estar sempre a gravar. Neste momento tenho um NUC i5 a 2.3Ghz com 8GB de RAM e 2 SSD.

Como coloco o Frigate a gravar no SSD de 1TB? Já agora, isso não vai fazer com que o HA fique mais lento?

Obrigado pela atenção!!

Olá @LuaR

Eu também tenho um NUC i5 a 2.3Ghz por isso posso dizer que a instalação é semelhante.

O frigate está “sempre a gravar” quando deteta movimento, é possível indicar quais os objetos que ele deve detetar (ver nesta lista), ou seja, sempre que detectar algum destes objetos, ele tira uma foto (que podes usar para criar um alerta no telemóvel) e grava um clip de video

O local para gravar o clip é configurável no docker-compose (se usa o docker).

Ainda é possível indicar durante quanto tempo queres manter os clips de video.
Na UI do frigate consegues consultar tudo isto.

Explorando as configurações do frigate, vais reparar que é um NVR muito muito completo

Quanto ao deixar o HA mais lento… talvez… porque o frigate usa o teu processador para analisar as imagens e isso consome recursos, obviamente.
O que eu fiz foi comprar um GPU (Google Coral) que faz a deteção por ti, quando instalei o aparelho (é uma simples ligação USB que o frigate reconhece sem espinhas) o uso do processador caiu para mais de metade.

Espero ter esclarecido mais um pouco
Abraço

1 Curtiu

Obrigado pelo esclarecimento.
Os meu conhecimentos de Linux são limitados.
Podes-me dizer como posso “dizer” ao HA para gravar no SSD nº2 (1TB)?

Obrigado pela tua atenção!

Já agora, para um NUC este Coral não seria melhor?

Boas

Para instalar um segundo disco, depende da distribuição que usares, no meu caso instalei o AlpineLinux por usar muito poucos recursos da máquina, vê aqui alguns exemplos de como podemos usar um segundo disco, mas se usas um Sistema Operativo diferente, umas pesquisas no tio google vão apontar-te na direção certa…

Quanto às configurações do Frigate, para gravar neste segundo disco, como eu uso o docker-compose para iniciar os meus containers, a configuração que uso é esta:

frigate:
    container_name: frigate
    image: blakeblackshear/frigate:stable
    privileged: true
    shm_size: '1g' # should work for 5-7 cameras
    environment:
      FRIGATE_RTSP_PASSWORD: "xxxxxxxxxxx"
    devices:
      - /dev/bus/usb:/dev/bus/usb # USB Coral
    volumes:
      - /etc/localtime:/etc/localtime:ro
      - /srv/home-assistant/config/frigate.yml:/config/config.yml:ro
      - /dev/cctv/media:/media/frigate
    ports:
      - "5000:5000"
      - "1935:1935" # RTMP feeds
    restart: unless-stopped
    depends_on:
      - "mqtt"

A parte importante aqui é o secção volumes, como podes ver é possível indicar quais os diretórios locais vão ser mapeados para os diretórios do frigate, exemplo:

• O meu /config/config.yml do container está mapeado para o diretório local /srv/home-assistant/config/frigate.yml
  • O diretório /media/frigate que é onde o frigate grava os videos e os clips, está mapeada para o diretório /dev/cctv/media “media” é o directorio no segundo disco, “cctv” é o nome do segundo disco e “/dev” é onde geralmente são criados os volumes.

Dentro do diretório “media” o frigate vai criar automaticamente os diretórios “clips” e “recordings” que é onde irá gravar. Se quiseres, até podes mapear estes diretórios para “dentro” do diretório media do Home Assistant.

Portanto, a “magia” acontece principalmente no na configuração do Frigate no docker-compose do que propriamente na instalação do segundo disco.

Quanto à versão do Coral, se tiveres uma ranhura M.2 livre, eu crio que sim…
No entanto não tenho a certeza das configurações necessárias no frigate, mas não deve ser complicado.
PS. eu tenho a versão USB

Espero ter ajudado.

Antes de mais muito obrigado pelo teu tempo e atenção.

Eu estou a usar o HA Supervised com o Debian Linux Bullseye 11. Vou tentar descobrir como se monta o SSD. Linux é o meu ponto fraco.

Só uma dúvida; para o Coral funcionar a 100% é ideal uma porta USB 3, certo?

Obrigado!

Sim, USB 3.0 é o ideal.

Já agora um exemplo, com 4 câmaras, antes e depois (10/22) de instalar o Coral:

Mas no meu caso apenas estou a fazer snapshots.
Gravações vão para a NAS, através do Surveillance Station - Synology.

1 Curtiu

Eu também tenho 2 NAS, mas infelizmente ainda sou dos que comprava NAS WD…

Pois… usando o HA Supervised não te vou conseguir ajudar de muito…

Podes sempre experimentar numa VM para treinar e se te correr bem, arriscas numa máquina “a sério”.

Eu recomendo experimentares instalar um Linux com o Docker e depois TUDO em Docker (HA; MQQT: Frigate, Etc…)

Para linux podes optar pelo AlpineLinux; CoreOS; CentOS e outros do género…

A vantagem é que ficas com toda a liberdade para fazeres depois o que te apetecer.
A parte do disco deverá ser trivial.

Mais uma vez obrigado pelas dicas fantásticas!
Obrigado!!

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade