Boas
Para instalar um segundo disco, depende da distribuição que usares, no meu caso instalei o AlpineLinux por usar muito poucos recursos da máquina, vê aqui alguns exemplos de como podemos usar um segundo disco, mas se usas um Sistema Operativo diferente, umas pesquisas no tio google vão apontar-te na direção certa…
Quanto às configurações do Frigate, para gravar neste segundo disco, como eu uso o docker-compose
para iniciar os meus containers, a configuração que uso é esta:
frigate:
container_name: frigate
image: blakeblackshear/frigate:stable
privileged: true
shm_size: '1g' # should work for 5-7 cameras
environment:
FRIGATE_RTSP_PASSWORD: "xxxxxxxxxxx"
devices:
- /dev/bus/usb:/dev/bus/usb # USB Coral
volumes:
- /etc/localtime:/etc/localtime:ro
- /srv/home-assistant/config/frigate.yml:/config/config.yml:ro
- /dev/cctv/media:/media/frigate
ports:
- "5000:5000"
- "1935:1935" # RTMP feeds
restart: unless-stopped
depends_on:
- "mqtt"
A parte importante aqui é o secção volumes, como podes ver é possível indicar quais os diretórios locais vão ser mapeados para os diretórios do frigate, exemplo:
- O meu
/config/config.yml
do container está mapeado para o diretório local /srv/home-assistant/config/frigate.yml
- O diretório
/media/frigate
que é onde o frigate grava os videos e os clips, está mapeada para o diretório /dev/cctv/media
“media” é o directorio no segundo disco, “cctv” é o nome do segundo disco e “/dev” é onde geralmente são criados os volumes.
Dentro do diretório “media” o frigate vai criar automaticamente os diretórios “clips” e “recordings” que é onde irá gravar. Se quiseres, até podes mapear estes diretórios para “dentro” do diretório media do Home Assistant.
Portanto, a “magia” acontece principalmente no na configuração do Frigate no docker-compose do que propriamente na instalação do segundo disco.
Quanto à versão do Coral, se tiveres uma ranhura M.2 livre, eu crio que sim…
No entanto não tenho a certeza das configurações necessárias no frigate, mas não deve ser complicado.
PS. eu tenho a versão USB
Espero ter ajudado.