Novo por aqui - Não percebo porra disto

Olá a todos. Ando nestas cenas da Casa Inteligente há pouco tempo (1ano), mas como já li por aqui algures, acabei por arranjar uma amante. Pois…já tenho perto de 50 dispositivos (Persianas, Luzes, Ar-Condicionados, tomadas, Eletrodoméstcos, etc). Para estes dispositivos tenho utilizado a Alexa. Ok…está fixe a funciona o essencial (enquanto a internet não for abaixo :unamused:) Mas ainda tenho muito mais para interligar.

E tenho estado adiar a instalação do HA, mas está na altura para passar a essa fase. Eu já tinha adquirido o Raspberry Pi400 4Gb com a ideia de instalar o HA.


Acredito que alguns vão dizer que não é a melhor solução, mas acredito para iniciar não está mal.

Também tenho planeado e já em curso a instalação de monitor touchscreen de 21’ para colocar na cozinha de forma vertical. Aqui falta comprar o mini-pc para ligar ao monitor (estava a pensar no Khadas Edge2 Arm PC). Tenho ouvido falar de um tal “Kiosk mode” e de um “Lovelace”.

Só para acabar…EU NÃO PERCEBO PORRA DISTO !!!
Abraço a todos

Olá bem vindo a comunidade, e então já puseste já começaste por instalar?
A malta começa com o que pode … e com o que tem . Se já tens podes começar, vai colocando as tuas dúvidas e também aparecendo no nosso discord.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade