Novo Método para obter tokens dos devices XIAOMI

È no minímo estranho…Tens outro telemóvel que possas testar? Tas a exprimentar em que servidor? China?

Sim, chinese mainland. Vou ver noutro assim que possa!

Ok se possível testa então em outro equipamento sff.

Acabei de experimentar numa tablet e também nao funcionou :expressionless:

Edit: após carregar num equipamento apareceu 1 msg a dizer a fazer download e depois disso apareceram os dispositivos todos :slight_smile:

Ainda bem que funcionou.

Funciona com o Gateway mijia com tomada europeia?

@Gunny não sei, podes exprimentar.

Aqui também não apareceram os ficheiros em questão (pasta vazia), no entanto, ao explorar a App da xiaomi (sou sincero, não sei se a original tinha ou não esta opção, as capturas referem-se à App modificada sugerida neste tópico), consegui resolver o problema da seguinte forma…

Na MiHome APP seleccionar o dispositivo pretendido (no meu caso a “Mi Smart Power Plug”)

No canto superior direito seleccionar o icon dos 3 pontos

Seleccionar “additional settings”

“Network info”

…e aparece o resumo de todas as informações necessárias (Endereço IP, Model [para confirmar a implementação no HA] e mais importante, o famoso Token) :slight_smile:

Obrigado pelo empurrão, espero que ajude alguém.

1 Curtiu

…Entretanto, e já depois de solucionar o meu problema seguindo as instruções do post anterior, à semelhança do que aconteceu com outro user, também passado algum tempo (e exploração dentro da App Mi Home), lá acabaram por aparecer alguns ficheiros de Log, com nomes diferentes mas com conteúdos que provavelmente permitem chegar à solução.

Entretanto deixo também o que se tem de meter em configuration.yaml, para que o HA reconheça a tomada…

# Example configuration.yaml entries
switch:
  - platform: xiaomi_miio
    host: 192.168.1.78  (your device's IP Address)
    token: b253cb89d2??????????4a049ebe2634 ( your token)
1 Curtiu

Boa tarde Pessoal
Uma questão…algum de vocês não consegui instalar aplicação?
Eu tenho as duas pastas criadas, quando faço a instalação a barra chega quase ao fim e depois da a mensagem “aplicação não instalada” .
O que estarei a fazer mal? :thinking: :thinking: :thinking:
Obrigado
Abc

Desliga o telemóvel e tenta novamente, caso não funcione exprimenta em outro telemóvel.

Rodolfo , já tentei a modalidade desligar o tm e não consegui na mesma, vou ver se arranja um tm ou um tablet para experimentar.
Sera que tenho que retirar aplicação oficial primeiro?
Obrigado~
Cumps


Ja consegui noutro equipamento
Obrigado

1 Curtiu

Para obter a BindKey é semelhante:
pairings.txt

Boa noite

Segui tudo e correu tudo bem, adicionei o GW EU no HA.

Como faço para conseguir aceder pelo HA aos dispositivos ligados no GW (sensores de portas, presença, etc)?

Tens de utilizar a integração no HA.

image

Qual dos dois devo usar, no segundo o que tenho de colocar nos campos (ver imagem)

Boa noite,

Recebi hoje o meu Kit Xiaomi, fiz a integração do Xiaomi Miio, atualizei o ficheiro configuration.yaml, mas só me aparece o Gateway e a luz do mesmo, as restantes entidades não apareceram.

Nos ficheiros no diretório VEVS, só aparece o token do gateway e a designação das restantes entidades.

Escolhi a região da China, apesar de pedir atualização ainda não atualizei. Posso atualizar? Devo manter a região da china, para existir mais compatibilidades de interações, certo? Ou posso mudar para PT?

Antecipadamente grato pela ajuda que possam dar.
Abraço,

Quem tiver dificuldades, fiz um video sobre esta aplicação:

Boa noite Tiago,
Por acaso já tinha visto o teu vídeo recentemente. No caso dos sensores Xiaomi, não aparece o informação do token, como aparece para o aspirador.
Quem sabe a médio prazo já vai aparecer, :smirk:
Abraço

Boas Jorge,

Obrigado. Os sensores não usam autenticação via Token, por isso nunca vão dar


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade