Notify Alexa perdendo conexão

Caros,

Estou perdendo a conexão com as minhas Alexas após um determinado período.

Tenho um node configurado (nodered), que faz um notify da alexa_media em forma de announce para todas as minhas Alexas (não configurei um grupo, mas sim individualmente cada uma no script).

O que está acontecendo é que depois de um tempo, elas deixam de funcionar. Eu sei que está notificando, porque a mensagem segue para os Googles (Hub e mini) porém nenhuma das Alexas recebe a mensagem.

O que eu tenho de fazer é reiniciar o HA.

Testei colocando um inject direto sem reiniciar o HA, e a mensagem segue porém sem nenhuma resposta das Alexas.

O que pode ser? Na configuração da Amazon no config.yaml eu troquei agora o scan interval para 60 segundos para ver se melhora.

Fica a du6do que está ocorrendo.

Abraços,

E onde está o flow para sabermos como está configurado?

Estas são as configurações @j_assuncao

E porque não enviar directamente para a Alexa sem usar o HA?

Eu não achei em lugar como configurar estes nodes. Aí acabei colocando o do próprio HA.

Eu havia instalado (ainda está no nodered) [https://flows.nodered.org/node/node-red-contrib-alexa-remote2], porém ele depende de autenticação por token e é mais lento que o via HA.

Estes outros, foi como lhe falei. Não achei como configurar eles, e acabei desistindo.

Abraço,

No primeiro caso tens no fim da pagina um exemplo que basta copiar e colar no NR.

Vou testar, porém acho que vai ser o mesmo caso do outro que eu tenho instalado, que precisa do Token de autenticação.

Não coloquei no outro post, mas além dele ser mais lento no envio das mensagens, quando você dá um reload no app do nodered via Hass.io (dashboard), ele perde as configs de autenticação e você tem que entrar no ip do seu server com uma porta específica e logar novamente. Não é difícil, mas você tem que ficar monitorando sempre o status dele.

Abraço,

O problema só se resolve ser reiniciares o HA? Ou basta reiniciar o NR?

Quanto tempo funciona sem problemas até bloquear?

Pergunto isto porque se bastar reiniciar o NR, podes colocar um serviço a reiniciar o NR de x em x dias dependendo do mtbf

@tmarquespt o problema só resolve quando reinicio o HA.

Não existe um determinado período de tempo para começar o problema, e se reiniciar só o NR também não resolve.

Neste momento, por exemplo, está tudo funcionando desde ontem sem apresentar nenhum tipo de problema.

A grande questão é esse tipo de defeito intermitente, que hora apresenta e hora não…

Vamos ver se agora continua tudo em ordem. :crossed_fingers:t2:

Abraços,

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade