Notificação no telemóvel com toque diferente

Olá,

Pouco a pouco vou acrescentando algo mais á automação da minha casa, neste contexto, surgiu-me uma ideia que não sei se será possível ou não e para tal peço-vos uma vez mais ajuda!

Atualmente utilizo o serviço CLICKSEND para envio de notificações por sms para o meu telemóvel quando algo acontece…

O que pretendo é que dependendo da notificação, o toque que soa no meu telemóvel seja diferenciado, ou seja, quero que quando um sensor atuar, o toque de aviso no telemóvel seja tipo um sirene ou algo do género.

Como quando recebo a notificação sms no telemóvel não aparece número de remetente, não consigo atribuir um toque diferente…

Já somos dois! Eu queria que os SMS recebidos de alarme (seja lá o que for em minha casa) tivesse um toque diferente para eu poder diferenciar de um SMS comum. Até agora só consegui ver como posso alterar o toque de uma chamada telefónica, mas não do SMS.

Pois… é isso que pretendo!

O serviço ClickSend também envia notificação por e-mail, chamada telefónica etc… mas sempre aleatório, pelo menos que eu saiba.

Ok, pesquisei no serviço que uso e é permitido mas… €€€€€

Qualquer coisa como quase 20 paus por mês e não é possível ser por chamada mas sim por sms.

Caso conheçam outro método interessante…!

Acho que o desafio é descobrir como podemos configurar um toque diferente em função de quem te envia o SMS. Por chamada telefónica é fácil.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade