Node Red Companion Apple Watch

Boas comunidade!

Preciso da vossa ajuda…

Sou utilizador de um Apple Watch e por vezes utilizo os atalhos no relógio através das ações da companion App que ativa fluxos que tenho no Node-Red.

No node red tenho o seguinte fluxo
iOS.action_fired > switch > para a entidade

Todos funcionam bem quando uso para ativar entidades tipo light no entanto a única lâmpada que tenho através do Conbee2 não aciona a ação.

Não faz nada

Podem me ajudar ? O que estará mal …


Testa com o serviço turn_on e turn_off para despistar algum problema com o serviço toggle da lampada. Se também não funcionar o problema será da entidade e não do nodered.

Descobri que era um espaço após identificação da entidade

Olá Francisco, gostei do conceito e gostaria de saber mais sobre o tema. Podias explicar um pouco melhor a tua configuração para que eu pudesse replicar na minha instalação?

Obrigado

O que eu tenho já está apresentado na imagem.
Criei um fluxo de que aciona as minhas entidades.

Como disse tenho o Apple Watch e o Home Assistant instalado no meu iPhone.
No HA ir a companion app e criar um atalho para o HA aparecer no Watch.

Basicamente os passos sao os seguintes:
1passo - HA no iPhone > configuração > Companion App > Apple Watch (criar o atalho de forma aparecer no relógio)
2passo - HA no iPhone > configuração > Companion App >Ações (exemplo Sala)

No node red
criar o fluxo que esta na imagem

Nota: o nó de switch tem que ter o mesmo nome que as ações em companion app (passo2)

mas isto é muito básico mesmo… mas eu fiz na mesma por causa por vezes não posso falar para a Siri ou Alexa.
Se o HA estiver integrado na Apple HomeKit os atalhos de ligar e desligar luzes/acionar cenários etc é suficiente nem é preciso nada disto em NodeRed


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade