Nmap - dificuldades

Boa noite,

Desde algum tempo para cá tenho tido dificuldades em acertar com o nmap para device tracker, pois acontece por inúmeras vezes ele dar a informação que estou ausente sem o estar.

Versões:
OS: 6.1
CORE: 2021.7.4
SUPERVISOR: 2021.06.8

E qual é o telefone que estás a utilizar?

2 Huawei P30 lite
1 TV Samsung
E o próprio pc.

O router é o da vdf mas estou a usar uma rede mesh com os tenda mw6

Muito possivelmente os telefones desligam o WiFi para poupar bateria e por isso não tens o estado correcto.

Tb pensei nisso mas quando usava o router da huawei isso nunca aconteceu. E quando dá ausente, ficam todos os devices ausentes.

E já viste se há integração directa da marca do teu router? A Asus e a Huawei têm integração directa com o HA.

Para o router da vdf há e funciona bem. O provlema é que uso uma rede mesh com os nota tenda mw6. E para esses não há integração. Há algum outro tipo de fazer device tracker?

Depende do que quiseres fazer. Se te interessa saber onde estão os telefones podes instalar a app oficial e usar a localização por GPS, se só te interessa saber se estás em casa pode usar o Ping.

E dá para fazer ping por mac? É que já veriquei que oa telemóveis já mudaram de ip. E os tenda não permitem fixar ip.

Penso que não mas a informação está toda nesse link.

Eu também uso os tenda nova mw6. Para começar fixa os ips nos dispositivos. Depois configura o Nmap e o ping com os ips que queres rastrear. Aqui está tudo a funcionar bem. Só é pena as tenda não serem grande coisa a nível de configurações.

Obrigado pela explicação.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade