Não reconhece router Technicolor TG784n v3

Boa tarde.
estou a começar agora o home assistant.

Queria aceder aos aparelhos que acedem ao router cá de casa para começar alguma automações mas não me aparece nada

O meu router é da vodafone e é o Technicolor TG784n v3, aparece-me automaticamente um device UPnP mas coloco no configuration.yaml

device_tracker:
  - platform: thomson
    host: 192.168.1.254
    username: ????
    password: ???

e não acontece nada.

Estará a faltar alguma coisa?

Para saberes o estado dos teus equipamentos de rede podes usar a plataforma nmap.

e isso não me vai aumentar muito o trafego?

porque será que não dá através do router? terei de usar customs_components? E onde os procuro?

E por acaso já usaste o componente próprio para a Vodafone? Embora seja para os Huawei funcionava no meu.

#### ROUTER VODAFONE
- platform: huawei_router
  host: 192.168.1.1
  username: !secret routervodafone_username
  password: !secret routervodafone_password
  track_new_devices: True
  interval_seconds: 20
  consider_home: 20

tenho estado a tentar mas não dá mesmo.
acho que vou mesmo ter de optar , para já , pelo nmap, já estou a perdr muito tempo nisto.

@finipini vê também isto:

1 Curtiu

Bastava usar a pesquisa…

1 Curtiu

Obrigado @blopes! Já não me lembrava disso.

boa tarde. Também tentei isso. Aliás até vi esse tópico antes de fazer este ( pode confirmar isso vendo o ultimo post, que por acaso é meu ) e tentei essa solução, mas 1º não é bem igual ao meu o router , depois já precisa de algum conhecimento sobre HA um pouco mais avançado do que eu possuo, apesar de achar que consegui fazer tudo o que aí explica, tive de criar a pasta costum_components etc… e até porque achei que não se adequava bem ao meu problema pois já vi aqui no forum um dos users mais interventivos a recomendar um router igualzinho ao meu.

Dito isto peço desculpa por se calhar ter omitido algo importante, que é ter o Home Assintant installado num RP pi 2B.

por agora já estou desenrascado com o nmap, obrigado pela ajuda.

O facto do teu Rpi ser o 2B não deve ter nada a ver com o problema que tens, embora seja fraco se começares a entrar a sério no HA.

Os componentes específicos dos routers e o nmap fazem a mesma coisa (em termos de pesquisa dos equipamentos ligados) por isso se o nmap funciona não precisas de procurar mais.

Ok obrigado. Sendo assim não preciso de me preocupar mais com esta questão. Já agora se me é permitido, pensei em usar esta informação par , por exemplo, devido a ter acesso ao meu wifi no patamar do meu andar, fazer uma automação que acendesse também se calhar a luz do patamar, mas princpalmente a luz do meu hall de entrada, mas já vi que demora algum tempo até o meu icon mudar de estado, dará para fazer isso mais rápido. Mas por exemplo ser rápido a mudar para “em casa” e ser mais lento a confirmar que estou “fora”.

As configurações do nmap estão todas aqui:

Não é possível ter tempos diferentes entre casa e fora de casa. E para esse tipo de localização que queres o melhor será utilizares um device tracker decente e que utiliza GPS (Zanzito, Life 360, Ariela, Owntracks, etc.).

Mas esse assunto já não tem a ver com o inicial, se precisares de mais alguma coisa relativa a esse assunto abre um novo tópico.

Não sei se já o fizeste mas cria um user especifico para o HA, certamente o problema que tens tem a ver com o link que te enviei…

Já agora tens algum erro no log? qual?

Boas.

Pois também me lembrei disso, que o link não fosse especifico para o meu caso. Até andei a ver onde encontrar oa customs components. Para já não queria perder mais tempo com isso, tenho perdido muito tempo ultimamente com o HA, mas com esta tua duvida pertinente vou ainda tentar mais uma vez, hoje à noite ou amanhã. Depois digo alguma coisa.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade