Não consigo ver os históricos

Boas a todos!
Actualizei o HA e mudei de um RPi3b para oRPi4 usando o meu ultimo snapshot. Desde que fiz isso não consigo ver o histórico dos meus sensores nem o histórico geral ou logbook. Tudo o resto parece funcionar bem. O sensores mostram a condição actual sem qq problema.
Alguém me pode dar alguma pista?
Obrigado

Se queres uma pista vê se o teu configuration.yaml tem a entrada default_config. O problema deverá estár no componente recorder ou a base de dados está corrompida.

A entrada default_config está lá. Pelo que li o componente recorder não precisaria de configuração adicional. qual será a melhor maneira de solucionar?

Já fui verificar e o ficheiro home-assistant_v2.db encontra-se no directório /config. Os meus conhecimentos de Linux e bases de dados não me permitem ir mais longe sem ajuda.

E erros no log?

É por não usar configurações adicionais que os cartões SD nos Rpi “queimam” rapidamente e nos outros sistemas de se ficarem com bases de dados com vários gigas de tamanho com a consequente lentidão do sistema.

E natural que esteja pois é o sitio dele, o que eu disse é que o ficheiro poderá estar corrompido.

Apaga o ficheiro home-assistant_v2.db e reinicia o HA para ver se os históricos aparecem de novo.

Apaguei o ficheiro e já consigo ver o histórico. Obrigado. Achas que devo limitar o recorder a 7 dias? Relativamente ao SD card já tinha lido em vários lados que podia dar problemas. Qd puder vou tentar instalar num SSD.

Tu é que sabes quanto tempo de histórico precisas. Se limitares a 7 dias lembra-te que cada vez que reiniciares o HA o contador volta a 0, ou seja, a DB só vai limpar se o HA estiver a trabalhar mais de 7 dias sem reboots…


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade