MQTT quase que funciona

Bom, reposto que está o sistema, tenho de voltar ao problema inicial, o MQTT.

Instalo o addon do broker sem qq problema e mete-o a correr. Vejo o log e perfeito sem qualquer erro.

Depois instalo a integração que aparece automaticamente e quando reinicio o HA no log do add-on tenho um erro a dizer «ERROR: Can’t setup Home Assistant service mqtt» .

Tento de novo criando um utilizador especifico para o mqtt. Desinstá-lo a integração e volto a instalar com este novo utilizador e a mesma mensagem de erro. Estou a resumir pois já fiz este processo algumas 50 vezes com todas as variantes possíveis. Estou a ficar seco de ideias, daí recorrer a vós.

De referir ainda que se for à integração e fizer escutar aparecem-me os cliente todos, todos são visíveis, não passam é para entidades do home assistant.

Por fim, pois já me estou a esticar, aparece-me o seguinte erro no log do sistema que julgo poder estar na origem do problema : «21-04-19 12:44:51 ERROR (MainThread) [supervisor.api.ingress] Ingress error: 400, message=‘Invalid response status’, url=URL(‘http://172.30.33.0:8099/socket.io/?EIO=4&transport=websocket&sid=pkh6DOOd6CN5Te63AAAi’) » .

Obrigado,

Duas questões.
Tens alguma linha mqtt: nos teus ficheiros yaml?

Podes colocar um print da tua configuração do addon mqtt?

Rodolfo,

Presentemente no configuration.yaml já não tenho nada, pois das pesquisas que fiz ao que parece já não é preciso.

Mas como forma de despiste meti o que vem por defeito na documentação , ou seja:
mqtt:
broker: 192.168.1.92

isto tinha como resultado o broker aparecer com este IP em vez do 127.xxx.xxx.xxx mas também não funcionava, ou seja não me criava as entidades na integração. Apesar de, como já referi , se as escutar ouço-as.

Aparece no nosso servidor de discord para debatermos isso e depois voltas aqui com a solução.

Graças ao Rodolfo e mais uns amigos, tenho o meu problema resolvido. No meu caso a solução estava em fazer um upgrade à versão do Tasmota, que tinha nos devices, de 9.2 para 9.3.1 . Após isso bastou enviar o comando SO19 1 , na consola do Tasmota e de imediato os devices começaram a aparecer na integração do MQTT.

Mais uma vez obrigado a todos.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade