Bom, reposto que está o sistema, tenho de voltar ao problema inicial, o MQTT.
Instalo o addon do broker sem qq problema e mete-o a correr. Vejo o log e perfeito sem qualquer erro.
Depois instalo a integração que aparece automaticamente e quando reinicio o HA no log do add-on tenho um erro a dizer «ERROR: Can’t setup Home Assistant service mqtt» .
Tento de novo criando um utilizador especifico para o mqtt. Desinstá-lo a integração e volto a instalar com este novo utilizador e a mesma mensagem de erro. Estou a resumir pois já fiz este processo algumas 50 vezes com todas as variantes possíveis. Estou a ficar seco de ideias, daí recorrer a vós.
De referir ainda que se for à integração e fizer escutar aparecem-me os cliente todos, todos são visíveis, não passam é para entidades do home assistant.
Por fim, pois já me estou a esticar, aparece-me o seguinte erro no log do sistema que julgo poder estar na origem do problema : «21-04-19 12:44:51 ERROR (MainThread) [supervisor.api.ingress] Ingress error: 400, message=‘Invalid response status’, url=URL(‘http://172.30.33.0:8099/socket.io/?EIO=4&transport=websocket&sid=pkh6DOOd6CN5Te63AAAi’) » .
Obrigado,