Mover máquina virtual com home assistant para outro pc

Bom dia a todos, sou novo por aqui e espero que alguém me possa ajudar.
Depois de há um ou dois anos atrás ter olhado para o HA mas ter desistido pk achei aquilo muito complicado, agora há uns tempos resolvi aprofundar mais a coisa e instalei o HA numa máquina virtual no virtual box no meu PC para começar a aprender atl trabalhar com aquilo, já configurei muitas coisas percebi relativamente o funcionamento do sistema e resolvi comprar um mini PC para o meu HA.

A questão agora é a seguinte, eu queria passar essa máquina virtual do meu PC para o mini PC, já exportei a máquina virtual, importei no mini pc, inicio a máquina mas depois não consigo abrir o HA.
Penso que terá algo a ver com IP ou algo do género. Os meu conhecimentos técnicos são limitados.

Detalhe, eu uso o duckdns para ter acesso remoto.
E no meu PC tenho uso um cabo de rede para a Internet e no mini pc é por wifi.

Já dei voltas e mais voltas tutoriais mas não estou a conseguir.
Obrigado.

Ps: na minha primeira tentativa eu instalei um HA do zero no mini pc, também numa máquina virtual, e depois tentei restaurar uma cópia de segurança do HA que tenho no PC mas sem sucesso😅

Está um pouco confuso mas eu passei pelo mesmo, fiz máquina virtual na torre de casa, ao fim de meio ano comprei um mini Pc , instalei do zero a máquina virtual como se fosse da primeira vez, deu tudo ok,abri o HA instalei novamente alguns componentes e restaurei o backup e ficou tudo a dar…acho que o fato de se wi-fi não deve interferir, para abrir por duckdns que é como faço não te esquecas de abrir as portas ao router pois estás a entrar de fora. Espero ter ajudado em algo.

Pois se calhar ficou um pouco confuso, inicialmente também fiz isso, instalei HA do zero no mini pc e depois tentei restaurar um backup do home assistant que tinha na torre, mas sei quando fazia restaurar ele não fazia nada. Foi quando depois me lembrei de copiar a maquina virtual onde tenho instalado o home assistant na minha torre para o mini pc. Mas quando inicio essa máquina virtual no mini pc o link onde habitualmente abria o HA (duckdns) não abre nada…
Quanto ao abrir as portas no router eu já tinha feito isso quando pôs o duckdns a funcionar no HA na torre.
Isto tudo só pk como já tinha muita coisa configurada no HA que tinha na torre e não queria estara a fazer tudo novamente :sweat_smile:.

Não sei se ficou mais confuso agora. :sweat_smile:

Mas obrigado :wink:

O que fiz foi no mini Pc instalei a máquina virtual só até entrar no HA,depois de entrar instalei pós programas todos que há tinha…o hacs,tuya,ewelink por aí…depois ao meter as contas ele assume nas app ele assume os dispositivos e depois fazer o backup eu fiz assim …o node red é igual,depois de o instalares fazes o backup deles e instalas no mini Pc e fica tudo a dar mas só depois de instalares tudo porque senão vai dar falta de dispositivos…espero ter ajudado um pouco. mas dá muito trabalho


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade