Medição de temperatura e humidade com Am2320 em varias divisoes

Viva,

Estou agora a começar no HA, bem quer dizer, ainda estou a tentar decidir se vou no Hassbian ou Hass.io no RPI?
O minha ideia era utilizar as ligações do telefone fixo que tenho em casa e que não uso e ligar um am2320 em cada divisão nesse encaixe, RJ11 acho eu.
Pelo que já li consigo ligar vários em serie e obter e informação individual de cada um.
A minha duvida é como obter a informação deles no HA?

Depois disso passar à 2fase e ligar a caldeira a gás ao HA :slight_smile:

Se alguém tiver alguma orientação.
Cumps

A ideia é boa contudo não sei se isso vai funcionar.
Não sei a dimensão da tua casa se é pequena ou grande ou enorme… mas já ponderaste sensores sem fio?

Experimenta ligar 1 e ver se consegues receber informação fiável em tantos metros do cabo.

Quanto à caldeira, o que queres ligar? On/off?

A minha duvida neste momento é como posso passar cada uma dessas leituras para o HA.
Já tenho 2 para testar. Ja testei um em arduino e com leituras ok.
Estou na fase de passar para o RPI e depois para o HA.
Cumps

Podes passar essa informação para o HA, mas invés de usares esse componente usa um dht22, depois podes usar um esp com o addon esphomelib para sacares os dados para o HA.

Usar este ao dht22 é a mesma coisa, ate acho que as algumas livrarias sao compatíveis. A minha questão está em fazer leituras por i2c com os dispositivos em série e passar as mesmas para o HA.

Experimenta primeiro com um com um nodemcu,wemos ou com um sonoff basic. Já esta aqui um tutorial como fazer.

A ideia Rodolfo é usar os cabos de linha telefonica e fichas rj11, se quiser naquela divisao bastaria encaixar a o sensor nessa ficha e pronto.
Cumps


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade