Medição de consumo E-Redes e consumo do Painel solar

Olá a todos,
Tenho a minha casa automatizada com equipamentos sonoff e até agora estava tudo a funcionar bem.
Pensei começar a explorar outra área que não conheço bem mas que já algum tempo andava para experimentar na minha casa que é colocar painéis solares.
Como passo muito tempo em casa pensei que a solução mais vantajosa seria a aquisição de um inversor com 3 painéis solares. O que que produz consumimos e não vai nada para a rede de distribuição. Até aqui está tudo fantástico, exceto que tinha colocado 2 sonoff power elite, um para ler o consumo da e-redes e o outro para saber a produção dos painéis solares, só que sai tudo baralhado.
Também não é tudo o que está a medir a produção do painel solar até está bem com o inversor, tem uma pequena diferença mas está tudo bem.
Agora o que mede o contador da e-redes é que está mal, a mim parece que está a medir o consumo dos 2 em vez de fazer só o da e-redes ou descontar o valor produzido dos paineis.

Entretanto andei a verificar o que poderia ser e adquiri / substitui os 2 pelos novos power ring que diz fazer a medição corretamente mas está na mesma, a medição da e-redes continua mal.

Alguém tem alguma ideia de como resolver?

Pode acontecer se o contador não tiver a exportação activa.

Verifica os totalizadores 2.8.x

Antes de mais, obrigado pela rápida resposta!

No entanto não percebi bem a resposta, pelo que pesquisei (a tentar perceber o que era os totalizadores 2.8.x ) essa função existe nos contadores da e-redes, se for isso temos de ligar para eles ativarem essa função, será isso? Ou será que temos de programar alguma coisa no sonoff para ele identificar esses totalizadores ?

Obrigado

Só queria saber se o contador está a contar a exportação

1.8.1 vazio
1.8.2 ponta
1.8.3 cheias

2.8.1
2.8.2 exportação
2.8.3

Geralmente é preciso fazer o mcp na dgeg

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade