Bom dia . na minha casa tenho sistema de som integrado em colunas de parede(tecto) ,ou seja um aplificador ligado a colunas fisicamente por cabo ,tendo uma coluna na cozinha,sala ,sala de jantar e suite(4 no total).
Ficou criado assim pois foram construidas com a casa e pensadas para som ambiente e notificalçoes do dia adia ,tal como campainhas ,notificacoes de varios sensores activos, reporte de temperaturas etc…
Actualmente tenho um rasberry pi a controlar tudo com saida de jack audio 3.5 mm ligado direto ao amplificador e domoticz.
O raspberry 3 ja esta a ficar “curto” para algumas funções. se coloco um youtube ja leva un 20 segundos a abrir a pagina… Resumindo estou a migrar tudo para um pc MSI CUBI-N com pentium ,é tipo NUC. e colocaro o Home assintante que é uma beleza com integraçoes e addons e subretudo tem muita coisa "pre feita " que nao necessita andar as voltas com o codigo e scripts ,pois programaçao não é o meu forte(sou eletrotecnico mas nao faço programação). Agora nao encontro maneira de por o som afuncionar pelo jack 3.5mm da placa audio integrada do pc. Compreendo que o objetivo do HA é reproduzir na rede ,mas “no ano da Voz” não suportar uma saida direta de audio é estranho… Não ha maneira de criar uma ENTIDADE media player que fique a reproduzir localmente? ja tentei vlc telnet,deixou de funcionar numa build qualquer… a minha ideia seria criar uma “media player entity” virtual que dirigisse para a placa de audio integrada , agora não vi essa solução nen sei por onde começar. O pessol usa servidores de audio de rede para dirigir a porta local …que deixam de funcionar umas actualizações mais a frente…,parece-me uma soluçao demasiado complexa para fazer uma coisa que ja existe localmente no servidor atravez dos drivers…