MadBlinds v2 - Como Controlares os estores eléctricos e "estimares" a sua posição (Desactualizado)

neste momento é interlock… tenho de mudar o tutorial

Quando mudo a posição do estore manualmente é suposto a barra slider actualizar ?

sim, é suposto… Não acontece no teu caso?

Não, a barra não se altera sozinha. Se a mexer ela leva o estore onde quero, mas se mexer nos butões fixos ou do cover a mesma na actualiza.

Vou tentar colocar o código base de novo e alterar o full topic no tasmota em vez de ser no código.

Já googlei sobre o assunto e percebi que com auto discovery do mqtt do hassio tem de se ter as opções no tasmota

setoption19 0
setoption 59 0

e só depois se consegue alterar o full topic

Não me está a aparecer o símbolo valor de percentagem a seguir ao slider? O que devo alterar?

@DAJPereira por favor aparece no discord para dar continuidade a este assunto. Quando o @Maddoctor tiver tempo responde te lá.

Boas malta. Tenho para chegar 2 shelly2.5 para meter tasmota e ligar aos estores. O problema é que no tasmota ainda não existe o shelly2.5. Será que existe problema ao usar o shelly2 no tasmota?

Já existe shelly 2.5 nos templates… Lê sobre templates no wiki do tasmota…

Rodolfo esse tutorial sabe se funciona depois com o HomeKit Apple??

@andcorreia não tenho certeza , não conheco o sistema do homekit.

@Maddoctor decidi por enquanto usar por mqtt que por sinal funciona muito bem. Mas obrigado pela tua sugestão.

Boas,

Atualizei hoje o HassIO pra a última versão e atualizei os plugins do mesmo e deixou de me funcionar a barra de estado do estores.

Alguém está com o mesmo problema ou sabe como resolver?

Nos logs não me está a aparecer nenhuma informação relevante.

Eu utilizo os SonOff R2 dual com tasmota.

Bem, depois de reiniciar 3 vezes o Raspberry o problema ficou resolvido sozinho.

Já voltou a funcionar, mas não percebi o que terá acontecido.

Fiz o tutorial usando o Sonoff Dual, mas eu uso o home assistant para interar no HOMEKIT da Apple, ele abre fecha e da status normal, o unico problema e que não consigo para no meio, entao ele so funciona pra abrir e fechar mas não para, alguém usa com o HomeKit?

Eu tenho shelly em vez do sonoff Dual, mas uso o Homekit e é impecável, porque permite dizer para abrir a 50% (ou qualquer outra %) e faz a operação em condições!

Tentaste dizer via Siri:

set bedroom_roller_shutter to fifty percent

(altera apenas o bedroom_roller_shutter para a tua entidade)

sim eu digo ele mostra no app que está em 50% ou 30% mas nao move a Cover

Estou agora a colocar os interruptores e queria a vossa opinião, é melhor colocar com botão de pressão ou o normal? É para usat com o Sonoff Dual.

Caso seja o normal, quando o estore fecha tem que se carregar no stop para o motor não ficar a trabalhar?

Obrigado

Se usares o normal e tiveres o sonoff com pulsetime configurado não necessitas de calcar novamente para parar. Ele pára sozinho.

1 Curtiu

Olá Tiago,

é uma opção pessoal. Eu tenho ‘normais’, mas na verdade gostava mais de ter de pressão, especialmente para as luzes uma vez que se alguma delas for comandada pelo HA, em caso de duplos, pode acontecer que fique um para cima e um para baixo para ter o mesmo efeito (os dois canais desligados por ex.)

Quanto aos estores, os motores (que eu conheço) param quando chegam ao fim, mesmo que fiquem alimentados. É o funcionamento normal e não lhes provoca danos uma vez que é assim que ficam com interruptores normais logo de origem. Não obstante isso eu tenho um pulsetime superior ao máximo de tempo de abertura (que é normalmente maior) e ao fim desses tempo os relés são desligados. É mais para não ter os relés em carga do que propriamente pelo estore em si.

não sei porque motivo optaste pelos sonoffdual, e se sabes onde os vais colocar uma vez que não cabem atrás do interruptor. Eu para estores, e do material que conheço neste momento, optaria por shelly2.5 que cabem atrás do interruptor funcionam muito bem com tasmota.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade