Lovelace cartão com os estados desapareceu

Boa tarde pessoal, mais uma vez venho pedir a vossa ajuda, hoje actualizei o meu ha e saltei umas 3 ou 4 versões, estando neste momento na ultima,

Uma das funções que me da muito jeito era um cartão que aparecia e desaparecia quando alguma luz ou interruptor estava ligado, verdade se diga não fiz nada para o ter só meti o lovelace na altura, agora foi-se e não consigo chegar :cold_sweat:

@Paulo_Morgado
E já foste ver se existem algumas breaking changes para o Lovelace nessas versões que saltaste?

mudou tanta coisa, mas também já resolvi muita, para já só falta esta, mas assim de repente não vi nada sobre isto e como não foi eu a meter também nem sei bem o que procurar

estou a tentar criar um Conditional Card para fazer o mesmo mas ainda nao esta a dar

Eu ainda não uso muito o Lovelace mas o cartão pode ter sido retirado. Agora tens a hipótese de criar cartões e altera-los directamente na UI do HA.

mas se quiseres continuar a editar no ficheiro lovelace.yaml tens que colocar estas linhas no configuration.yaml

lovelace:
  mode: yaml
2 Curtiram

Olá @Paulo_Morgado, de momento ainda não estou a usar o lovelace na integra, ainda não estou bem familiarizado com os cartões, vou deixar que o HA mude de vez para lovelace para depois me inteirar, sobre o assunto, de maneira que não te consigo ajudar, contudo pode ser que alguém daqui tenha lido o teu problema e que use esse mesmo cartão que estavas a usar.

@Paulo_Morgado partindo do principio que é isto que queres:

Cria um conditional card e coloca o seguinte código:

type: conditional
conditions:
  - entity: light.kitchen_stripe
    state: 'on'
card:
  entities:
    - sensor.0x00158d0001a64b58_temperature
    - sensor.0x00158d0001d36a73_temperature
    - sensor.0x00158d00023cf637_temperature
  type: entities

A primeira parte vai ser o trigger. Neste caso a ‘kitchen_stripe’ com estado ‘on’
Se se verificar a condição, vai apresentar o card com as entidades que coloquei.

Deves conseguir adaptar facilmente. Qualquer dúvida diz

em teoria se a condição for:

   conditions:
     - entity: group.all_lights
       state: "on"

aparece sempre que exista uma luz acesa (não testei)

entretanto os links vão aparecendo…

Existe um custom_card chamado monster-card

- type: custom:monster-card
  show_empty: false
  card:
    type: entities
    title: Lights On
  filter:
    include:
      - domain: light
        state: 'on'

Isto mostra todas as luzes que estão ligadas. Presumo que desapareça se não existir nenhuma.

Podes sempre experimentar.

Bem eu nunca criei este cartão, ele apareceu quando fiz a migração, bem vou tentar criar com essas indicações, já digo alguma coisa, obrigado pessoal, mas acabei de me lembrar de ir ver ao backup antes de actualizar e la esta ele, vou tentar meter novamente

agora é : Entity Filter Card e deve se usar o manual card

- type: entity-filter
  entities:
    - entity: light.desk_light
      name: Desk
      icon: mdi:desk-lamp
      tap_action:
        action: toggle
    - entity: switch.living_room_light
      name: Living room
      tap_action:
        action: toggle
    - entity: switch.bedroom_light
      name: Bedroom
      tap_action:
        action: toggle
    state_filter:
      - "on"
    show_empty: false
    card:
      type: glance
      title: Lights currently on

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade