Se utilizarem um conditional_card podem fazer com o que o mesmo apareça unicamente quando estão reunidas determinadas condições.
Neste exemplo, o card só aparece quando uma determinada luz está ligada:
Cria um conditional card e coloca o seguinte código:
type: conditional
conditions:
- entity: light.kitchen_stripe
state: 'on'
card:
entities:
- sensor.0x00158d0001a64b58_temperature
- sensor.0x00158d0001d36a73_temperature
- sensor.0x00158d00023cf637_temperature
type: entities
A primeira parte é a condição, neste caso a ‘kitchen_stripe’ com estado ‘on’
Se se verificar a condição, vai apresentar o card com as entidades que coloquei, caso contrário o card desaparece.
Podem colocar mais condições, mas tenham em atenção que o card só aparece caso se verifiquem todas. O trigger pode ser ‘state’ ou ‘state_not’
Por exemplo:
type: conditional
conditions:
- entity: light.kitchen_stripe
state: 'on'
- entity: light.kitchen_tecto
state_not: 'on'
......
Neste caso o card só aparece se a kitchen_stripe estiver ‘on’ e a kitchen_tecto estiver diferente de ‘on’