Love Lace Shelly EM

acabei de entrar no mundo do HA e estou ainda a tentar fazer sentido de todas a valencias da plataforma.
tenho lido e visto muita coisa mas ainda não compreendo porque a leitura instantânea aparece durante uns segundo e desaparece (fica a zero)

ideias do que estou a fazer errado?

obrigado

Bem-vindo ao fórum!

Esse é o valor atual da Potência, se não houver consumo nesse momento, passa a 0

Obrigado.
Acontece que trabalho em casa e há sempre consumo mínimo…
ex: neste momento consumo instantaneo 1.3 kw na app shelly cloud (mobile)
no home assistant quando entro na pagina mostra esse valor mas pouco depois fica a zero…

nao será problema de refresh/intervalo de atualizacao…
vou continuar a pesquisar até compreender

Se passa a 0 é porque o HA recebe essa informação. Se na app da Shelly aparece diferente, pode ser por estarem a fazer algum cálculo talvez

Como é que tens isso configurado a “falar” com o HA?
MQTT, rest, CoAP, outro?

Aconteceu-me o mesmo, mas pelo que tenho lido é devido à ultima actualização da Shelly, acho que o HACS não esta actualizado para esta versão, deve ficar resolvido em breve.

1 Curtiu

Se estiveres a utilizar o modulo “ShellyForHASS” com a versão de firmware 1.8 do Shelly a estrutura do protocolo de COAP mudou e cada vez que o homeassistant recebe uma mensagem de coap que não consegue interpretar coloca o devices shelly como indisponíveis durante alguns segundos.

O dev já lançou a prerelease .2.0 https://github.com/StyraHem/ShellyForHASS/releases que supostamente corrige a integração com o novo firmware, podes efetuar a instalação manual ou esperar pelos canais habituais.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade