Localização Dispositivos

Olá Forum, configurei 2 telemóveis com o Owntracks, para conseguir ter o estado de Home ou Away… Um funciona bem o outro está sempre em casa, mesmo quando sai da zona determinada (é como se tivesse reportado a localização só a primeira vez)… Já vi as permissões dos telemóveis de acessos a GPS economia de bateria etc e estão aparentemente iguais, um é um MI9T o outro um Huaway (o que não funciona).
Alguma ideia sobre o que possa procurar ou outra alternativa para ter o estado de home/away???
Tenho um router da Nowo que supostamente não esta na lista de routers suportados pelo HA para fornecer a lista de equipamentos conectados ao HA, por isso não tentei esta via para localização. Alguma ideia será bem vinda. Obrigado!

Utiliza a aplicação ariela. Garantes não só a parte de GPS como informação de outros sensores do equipamento.

1 Curtiu

Essa aplicação é segura/recomendada?

Se sim porque é eu não conhecia isto???

Parece muito útil mesmo, até dá para aceder ao home assistant😁

Sim. A aplicação é recomendável ao ponto de termos membros da nossa comunidade a utilizar diariamente a bastante tempo, como ajudam diretamente no desenvolvimento da mesma.

A parte de não ainda não conheceres, sinceramente, não sei como responder. Mas, se mantiveres uma consulta e presença regular no nosso fórum, garantidamente, vais verificar que o conhecimento é partilhado por todos em termos de experiências e novidades… e esta, já tinha sido aqui referida em outros posts.

P.S. A ferramenta de pesquisa é muito útil e mais rápida para descobrir soluções e resolver problemas que já tenham sido colocados.

Já experimentei a Ariela, mas pelo que entendi teria de expor o HA com um IP Exterior certo? E não estava muito virado para ai, por que já tenho o HA cloud. Sem configurar acesso exterior só tenho ligação quando estou em casa, ou seja, quando a Ariela detecta que está fora de casa também não consegue enviar a notificação, resultado: Esta sempre “home”…

Certo, tens de expor. Mas, podes fazer de forma segura.
Utilizar vpn também pode ser solução. Contudo, não é tão prático.

1 Curtiu

Há algum método tutorial que seja mais seguro seguir para fazer a exposição? Alguma coisa que deva ter em atenção em particular quando fizer a procura…

Se tens a cloud (Nabu Casa) já tens um endereço externo para aceder através da Ariela…

Sim já esta, realmente era só por o endereço do Nabu Casa e funciona na perfeição, atualizando rápido o estado, quando saio de casa. Agora o que é mesmo muito estranho é que ponho exatamente o mesmo IP local, user e pass do HA nos dois telefones, mas no MI9T funciona na perfeição, enquanto que no Huawei dá sempre uma nota de credenciais incorretas no final da configuração inicial, (quando introduzo o user e pass do home assistant) Que estranho! O telemóvel esta enfadado… lol

Ja esta a funcionar bem nos dois telemóveis! Reiniciar o Home assistant , telemóvel e router resolveu o problema das credenciais! muito fixe a aplicação…

É a única que uso e tem o bônus dos sensores do telemóvel (em especial o do alarme) e do acesso à interface do HA.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade