Localização dentro de casa

@palmatech

Já existem projectos desses com bastante sucesso e bem suportados. E foi exactamente isso que respondi no post #9

Olá,

Apenas uma sugestão: porque não criar automatismos que olham para várias combinações de sensores. Por exemplo tenho automações para desligar o AC que têm por base além de sensores de movimento, o facto de a TV estar ligada ou não, ou mesmo a iluminação estar ligada ou não.
O que eu quero dizer com isto é que a presença pode ser detectada através da medição de diversos hábitos e não apenas por sensores BLE por exemplo que implicam que se esteja a usar um qualquer dispositivo. Inicialmente tentei a utilização de presença baseada em BLE mas acabei por desistir pois implicava as pessoas lá em casa terem de ter um dispositivo consigo.

3 Curtiram

obrigado pela partilha muito util os links,

Boa tarde,

Posso informar que embora não faça a utilização especifica que pretendes (saber a divisão em que está o device) eu utilizo o monitor que o @j_assuncao indicou e sempre com grande sucesso.

Presenção, uniquivoca, nunca me falhou, agora tudo depende da quantidade de devices que colocas a fazer o scan mas atenção as interferências pois o Bluethooth e o wifi 2.4Ghz trabalham na mesma frequencia e varrer a mesma para procurar os dispositivos pode causar impacto na disponibilidade da mesma.

Queria só fazer uma adenda ao que o @jpm disse. Wifi, bluetooth, zigbee, z-wave, LoRa tudo isto partilha os 2.4GHz.

Hmmm, zwave não trabalha a 2.4 GHz… Será que estou enganado??

Tens razão, funciona a 868mHz.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade