Local Tuya em conflito com o serviço Tuya em nuvem?

Bom dia,

Espero que estejam todos bem

Integrei dois smart power socket semelhantes a estes (ver abaixo) com LocalTuya
image

LocalTuya (https://github.com/rospogrigio/localtuya)

Para isto tive de obter a key privada dos dispositivos e consegui através da emulação de um dispositivo android e registando os smart sockets numa APP Tuya.

Configurei a integraçao via YAML e tudo aparentava estar OK, via o switch, um sensor binario e um sensor que me dava alguma informaçao sobre o consumo.

Mais tarde criei uma automaçao que envolvia um destes dispositivos.
A automação corria como esperado mas o resultado era estranho, o switch comutava a plug para on mas alguma coisa voltava a comutar o switch imediatamente para off.

Depois de muitas voltas apercebi-me que podia ser o serviço cloud a faze-lo e removi o dispositivo da cloud, no entanto ao faze-lo fiquei sem integração local (???).

Também já reparei que enquanto nao voltar a registar os dispositivos na cloud Tuya eles não aparecem como detetáveis à integração Tuya Local.

As minhas duvidas são:

Alguém tem esta integração local a funcionar e sabe me dizer qual é a relação com o serviço na cloud? Eu assumi que era uma chamada local aos dispositivos mas pelos vistos estou errado.

Já agora tendo em conta smart plugs wifi o que recomendam no mercado para integraçoes locais ?

Agradeço desde ja a vossa atenção

1 Curtiu

Bom dia.

Tenho um que me parece ser exatamente igual.
Em primeiro lugar também verifico que se o eliminarmos da Tuya App deixamos de ter acesso à integração local.
Contudo, com tudo corretamente configurado, Tuya App e integração local, desliguei fisicamente o acesso à internet e a tomada continua a obedecer a comando do Home Assistant.

O meu problema é que após ligar a tomada, se não tiver consumo, ela passa a off ao fim de 40 minutos.
Eu queria usar esta tomada para uma automação para detetar quando a máquina de lavar começa a funcionar.
Isto será feito através do sensor de power da tomada. Mas a tomada tem de estar sempre on. Quando a máquina de lavar for ligada é que vai começar a detectar consumo e tomar ações a partir daí.
Acontece que, mesmo com a ficha ligada na tomada, se não houver consumo, a tomada passa a off ao fim desses 40 minutos.
Já eliminei e tornei a integrar a tomada na Tuya App, no iot.tuya.com, no Home Assistant.

Já tiveste alguma solução?

Parece que a tomada é que deve ter algum defeito…
Tinha uma exatamente igual, que nunca tinha usado, e integrei sem problemas.
Já agora, utilizei a Smart Life em vez da Tuya App.
Desta forma, no iot.tuya.com, já me aparece em “All Devices”, dentro do projeto.
Com a Tuya App só me aparecia em “Link Tuya App Account”.
Estranho, mas é um facto.

@eusoumapipoca , por favor, poderia compartilhar a configuração YAML desse dispositivo ? Obrigado.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade