Eu tenho um Pi4 e desde a primeira instalação, que fiz na sala ligado à televisão e com o teclado, nunca mais lhe liguei dessa forma.
Tenho-o na garagem, num armário.
O maior cuidado a ter é com a ventilação. Se for um armário fechado, vai aquecer. Raspeberry PI 4 aquece bem, mais o alimentador (se ficar la dentro), mais SSD, … é muita fonte de calor. Eu tive de abrir janelas de ventilação no armário, mas ainda continua passivo. Só no rPi tive de colocar um pequeno cooler com ventoinha.
Mas, passando para offtopic, queres mesmo comprar um rPi ? Eu tenho um Pi4, com 2GB de RAM, mas logo de ínicio queimei dois MicroSDs, não comprei a fonte de alimentação original, mas já se me queimaram dois carregadores de 2,5A de telemóvel que cá tinha. Tive que comprar um SSD e o adaptador SATA/USB, mais um cooler e ventoinha, …
Resultado, já lá vão uns euros e há dois meses que não consigo fazer update direto aos dispositivos ESPhome, porque ao compilar o CPU vai para 100% e bloqueia tudo durante umas horas!
Enquanto tive poucos dispositivos, foi perfeito, mas agora já não chega. Até te vendia o meu setup a bom preço, no entanto, recomendo mais um MiniPC usado, com um processador i3 ou i5. Até um já velhinho i5 5200u é superior ao rpi. Vê o que aparece no mercado de usados e compara processadores no CPUmonkey ou outro semelhante.
Caso possas, espera mais uns meses. Com o fim do suporte ao Windows 10, vão aparecer muitos PCs no mercado de usados e iram certamente desvalorizar. Só eu na empresa onde trabalho vou mudar cerca de 85…