Ligar Somfy RTS por RF ao HA

Olá a todos, tenho em casa estores instalados com motores da Somfy RTS com controlo individual por RF. Para integrar na automacao por PLC usei o equipamento “RS485 RTS TRANSMITTER” da Somfy, permite comandar 5x grupos de estores por contactos secos ou 16x grupos por RS485.
É aqui que peço a Vossa ajuda, como integrar no HA o comando dos estores. Já tentei usar o component RFLink mas sem sucesso.
Tenho informacao do ASCII a enviar mas gostava de partilhar ou saber que caminho devo tomar para esta integracao no HA.
Obrigado

Olá @francisco.marques, a tua pergunta foi movida para um novo tópico devido a ser um assunto diferente do tópico onde foi colocada. É prático ir colocando tudo no mesmo tópico, mas depois torna-se inútil para os outros utilizadores a curto prazo. Isto faz também com que seja difícil pesquisar a melhor solução para os problemas. A regra é: Novo Assunto = Novo Tópico. Por esse motivo a tua pergunta foi movida para este novo tópico.

Será que este tópico ajuda?

Penso que também poderás conseguir o que pretendes usando um Sonoff RF Bridge, e tendo em conta que já sabes quais são os códigos a enviar mais facil se torna.

Obrigado @j_assuncao pela sugestão. À algum tempo que andava para colocar a minha duvida e ao ler o topico sobre estores pareceu-me enquadrado, mas sim, concordo com a regra e novo topico.
Vou seguir com a sugestao e partilharei evolucao.
Cumprimentos à comunidade.

Qualquer duvida é só perguntar. Em principio a solução do Sonoff RF Bridge serve para o teu caso.

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade