Ligar shelly portão

Onde ligar o shelly nesta placa.
Não percebo muito disto e não queria fazer asneira. Penso que seja onde diz motor, mas pelo sim ou pelo não pergunto aos entendidos antes que faça asneiras.

NÃO LIGUES NADA ONDE DIZ MOTOR.

tens de ter um shelly de contacto seco e deves ligar o shelly se não estou em erro no SW1 e COM ou GND.

se poderes dizer o modelo do shelly que tens e a marca e modelo do teu portão dá para te ajudar mais facilmente.

Pretendo instalar um Shelly 1 num motor skymaster f 500.
Agradeço a ajuda.
Obrigado

experimenta shuntar com um fio GND e DOOR para ver se o portão abre (foi o que encontrei no manual, mas não encontro muita informação).
se o portão abrir só tens de ligar estes dois fios a um relê seco.

Já fiz isso e nada.
Obrigado

experimenta outra vez fazer o shunt mas entre COM e DOOR para ver se abre/fecha o portão

Boas
Depois experimento quando estiver no local uma vez que estou fora e digo alguma coisa.
Obrigado

Boa tarde
Exerimentei ligar como me disseram e nada. No shelly liga no 0 ao gnd e no I ao door certo?
Obrigado

estranho. um desses sinais livres tem de abrir o botão. se isso não for possível não vais conseguir a abrir o portão ou fechar com o shelly porque ele precisa desses input.

Mas as ligações no shelly são L e N fase e neutro 230V e no 0 o gnd e no I o door certo?
Obrigado

a alimentação do shelly pode não fazer diferença dependendo do tipo de shelly que tens. no entanto a maior parte dos shellys podem ser alimentados por 230V AC como 24DC. tambem alguns shellys têm um relê de contacto seco o que permite meter a tensão que queiras que não está directamente ligado á alimentação.

novamente que tipo de shelly é que tens?

Tenho o shelly1
Obrigado

pronto, com esse shelly não tens problema em alimenta-lo com os 230V, porque o contacto do rele é independente da alimentação.

no entanto o teu problema é saber qual é o input para poder dar o sinal para abrir/fechar.

O contacto seco é o 0 e o I, certo?

se tens este shelly sim o contacto seco é o 0 e I

Obrigado vou tentar novamente.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade