Ligação sonoff sv em placa de motor de portão MC1/MC2

Alguém que conheça esta placa de motor de portão pode ajudar acerca dos contactos onde ligar o OUT do sonoff sv, p.f…
Nos pontos 3 e 4 (assinalados) do CN2, supostamente “Start”, não funciona.

1 Curtiu

Essa central é parecida à MotorLine, mas não é.

Podes econcontrar aqui o manual, realmente é entre o 3 e o 4, faz um shunt com um fio a ver se faz alguma coisa.

Atenção que o sonoff SV há 2 versões, uma mete 220V no contacto de saída (sonoff SV) e outra é contacto seco( Sonoff RE5V1C), para portões convém ser SEMPRE com contacto seco, ou tens de meter um relé 220V, se meteste aí 220, poderá ter queimado alguma coisa.

Miguel Mendes, sou bastante novo nestas andanças e foi uma grande ajuda que me prestaste. Obrigado.

Pela tua descrição já vi que fiz asneira: primeiro identifiquei mal a placa MC1, depois liguei realmente com um Sonoff SV a 24v!!! Já encomendei mais dois RE5V1C, vou experimentar e depois dou “feed-back”.

Obrigado pela “luz” :slight_smile:

A placa do portão ainda funciona? podes cortar na placa do sonoff onde entram os 220v para o relé e aproveitas o que tens.

Sim, a placa do portão está funcional. Falta-me ali aquela ponte na pinagem de entrada. É significativo? No fdsemana vou experimentar… e assim até poupava uns cobres :slight_smile: :slight_smile:

É o que fecha o circuito para poderes aproveitar os terminais do “out”, a alimentação é que tem de ser feita de outro modo, nuns pinos mais ao lado, ao minuto 2 do vídeo mostra onde tem a alimentação, dois pinos (5~24VDC) é onde tens de ligar a alimentação do sonoff

2 Curtiram

Sim, eu estava a fazer a alimentação 24v nesses pinos ao lado. Só não fiz a ponte!!!

Boas, sei que não tem a haver com este assunto mas tenho uma placa igual e o portão abre normalmente mas quando vou para fechar ele anda 5 cm e volta para trás , já o programei todo de novo e nada sempre o mesmo, já aconteceu com algum de vocês o mesmo ???

Boas. Sempre conseguiste? Consegues mandar umas fotos de como ficou?

Boas. Ainda existe esse vídeo? Estou com a mesma placa mas a usar o aqara modulo t2 em modo seco e pulse. Podes me ajudar pf?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade