Landis+Gyr ZCXe110CRU0L3D2.03 S3


Boa noite, preciso da vossa ajuda. Se alguém me poder ajudar agradeço :wink: :slightly_smiling_face:
PS: Estes contadores Landis+Gyr estão desativados da E-REDES, eu comprei-os no OLX e uma pessoa com conhecimento pode aceder aos contadores porque já não pertencem á E-REDES, basta apenas ter os softwares e configurar para aceder a eles.
Aqui onde estou tenho energia elétrica pelos painéis solares e um banco de baterias que chega para 24h de energia.
Eu tenho 2 contadores da Landis+Gyr ZCXe110CRU0L3D2.03 S3 iguais, um contador do ano 2017 está sendo usado no sistema de energia solar offgrid e está com a potência 3.45kVA, eu queria controla-lo assim que o consumo de energia for muita eu corto a energia remotamente para evitar estragarem as baterias.
E o outro contador do ano 2019 está configurado para 10kVA de potência e queria configurar para baixar para 3.45kVA de potência.
O objetivo é ligar o Landis+Gyr ao meu Computador por uma sonda óptica de infravermelhos CH340 que têm um íman que eu comprei no AliExpress, e também comprei um conversor de USB para RS422/RS485.
Eu possuo os Softwares da Landis+Gyr mas o problema é que não consigo aceder aos 2 contadores nem com a Sonda e nem por RJ11 ou RJ12 pelo RS485.
Estou a tentar fazer as configurações dos parametros como a porta COM2, COM3, USB e etc, os bits de velocidade e por ai fora, não sei como configurar e nem mesmo estou a conseguir.
Alguém me pode ajudar?
Obrigado, Boa noite a todos! :blush:


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade