Kiosk - windows 10

Viva,

Queria aproveitar um (mono) tablet com Windows 10 para colocar um dashboard com HA.

Queria ter algo similar ao Fully Kiosk, mas para windows. Alguém sabe de algo?

Eu estou satisfeito com modo full-screen do Chrome, mas queria a funcionalidade ligar o ecrã com base na camera do tablet. Outra alternativa que me ocorreu (mais complexa) seria definir que quando determinado sensor de movimento estivesse ativo, também ligaria o ecrã. Mas para isso também teria de fazer algo à medida para ligar o HA ao Windows 10 e também me parece que seria overkill para o propósito.

Dicas são bem vindas! Obrigado!

Viva!

Entretanto consegui resolver e venho partilhar, pois poderá dar jeito a alguém!

Não tenho nenhum e acabei por definir 2 métodos:

Método 1:
Instalei um serviço ssh no windows e em HA defini uma automação que sempre que um sensor de vibração se ativa, envia um comando por SSH para a máquina windows que faz um movimento no rato e liga automaticamente o ecrã. Assim, basta tocar na mesa onde tenho o tablet e o ecrã liga.
Única desvantagem é o delay de 3 segundos, mas acredito que consigo reduzir ainda qq coisa aqui.

Método 2:
Basta dizer “Hey cortana” e o ecrã também liga. Depois tenho é de dizer “stop” porque senão fica a incomodar a pequena janela da cortana.

Abandonei o método 3 que era ativar por via da camara, mas além de consumir mais bateria, teria imagem constante e queria evitar isso, porque vou tapar a cam.

Em Windows, ainda foi necessário:
#1 - Desabilitar bloqueio do ecrã
#2 - Definir login automático com um user e script de arranque para iniciar o chrome em modo kiosk com o link do tileboard

Segue abaixo o resultado dos mesmos:

Método 1: (sensor está à esquerda)
Link

Método 2: (esperei uns segundos para ecrã desligar)
Link

Como fizeste isto?

Tb tenho um tablet windows q n uso, é uma boa ideia

No meu caso do Windows 10 e não encontrei modo de fazer isto via interface, eventualmente por questões de segurança.

Mas consegues fazer facilmente com a inclusão de uma chave no registo:

Caso consuma muita energia, podes ativar o modo de sleep automático durante a noite através do task scheduler

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade