Tenho em casa um inversor solar que gostaria de integrar no painel de energia do homeassistant, os sensores aparecem, só que não consigo adicionar nenhum deles ao painel.
Alguém já teve este tipo de problemas? o que será me está a faltar?
Os sensores de energia devem usar state_class=total_increasing e device_class=energy, só assim o HA sabe que tem de guardar as estatísticas de hora a hora.
Não percebi a pergunta. Ele de hora a hora vai registar a produção acumulada.
Esse sensor Energia Total Produzida é capaz de não estar a funcionar bem, o que diz no histórico desse sensor? Estar a dar valores certos de 1,0 e na hora seguinte 2,0 é bastante suspeito.
Olá…
Não encontro o problema do gráfico.
O valor que aparece no sensor é real… Mas depois no dashboard da energia os valor são totalmente diferentes…a energia produzida no gráfico é sempre muito superior
O state_class=total_increasing é para usar no sensor que contem o total de produção desde sempre, não no da produção diária.
Para usar os contadores diários é melhor usar um utility_meter que ele vai tratar de usar os atributos correctos. O sensor jamais deve produzir valores de zero como se vê no gráfico pois isso vai duplicar o valor medido a cada vez que acontece (nesse gráfico acontece umas 15 vezes).
deixo aqui as minhas alterações, pois parece-me que está finalizado
Em vez de ir buscar os valores por http como estava a fazer inicialmente, optei através da API que tive que pedir ao fabricante.
Segue o link por ainda me segui…
Esteve a funcionar nos ultimos meses mas a poucos dias fiz update dos HA ( 2021.12.9) e desde essa altura este codigo so funciona durante alguns minutos e depois deixa de funcionar
Olhando para o log tenho estes errors
Logger: homeassistant.components.rest.data
Source: components/rest/data.py:74
Integration: RESTful (documentation, issues)
First occurred: 17:16:47 (3 occurrences)
Last logged: 17:36:47