Inversor HUAWEI fotovoltaico e HA?

Boa noite:

Alguém consegui ligar um inversor da Huawei ao HA? Existe este projecto mas não consigo ligar.

Ou seja, já liguei o PI à rede interna do inversor via wifi (ou seja a rede por cabo é a rede da casa/meo);

Copy the custom_components folder into your HA configuration folder (if you already have the custom_components folder, copy the huawei_solar folder into it).

Then configure the sensors by setting up the huawei_solar platform in configuration.yaml .

Também já fiz que está acima descrito. Contudo não tenho acesso a nenhum sensor etc

Alguma ajuda seria bem vinda

obrigado

Bom dia…

Alguma novidade sobre a integração?..tb gostava de íntegrar…tb fiz os passos que fez…e nada

Cumprimentos

Screenshot_20220528-140154428 (1)
Com o s-dongle é possível

Usar este repositório:

Olá Pessoal.

Aproveito para desejar a todos um bom ano… :slight_smile:


Recentemente adquiri um inversor huawei e foi instalado um power meter que agora não sei o modelo ( externo mas integrado com o inversor).

O que está a passar é que na aplicação do fabricante os valores apareceres todos certos, no HA um dos valores não…
Na parte do power meter o valor que me indica os consumos está ao contrario, ou seja, quando estou a consumir energia da rede o valor aparece a negativo, quando estou a oferecer energia aparece positivo…

Desta forma o grafico da energia aparece perfeito, mas o consumo instantâneo está errado (Deveria ser um valor positivo)

Já inverti a pinça, fica o valor instantâneo correto mas no gráfico não:

Alguém já encontrou este sintoma?

Obrigado
Cumprimentos

Podes ter de apagar o histórico desses sensores.

Ou espera 2 horas

Olá.

Isto continua assim a mais de um mês…

Integração com o HA:

imagem

Os Watts não deveriam influenciar os kWh.

Pode ser algo na integração, forçar o - ou vice-versa

Olá.

Onde posso fazer isso?

Obrigado
Cumps

Não tens os sensores trocados?

  • rede importacao (azul)
  • solar producao (amarelo)
  • rede exportação (roxo)

Se algum deles for negativo tens de usar um template.

Porque no energy as fontes (kwh) são todas positivas

Obrigado pela informação.

Vou verificar…

Assim que possível dou feedback.

Cumps


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade