Interruptor wifi vs comutador de escada

Bom dia,
Antes demais quero agradecer a oportunidade de fazer parte deste novo fórum para mim, só ontem soube da sua existência, bem hajam!

Bom, tenho um interruptor em casa já alguma tempo parado por não ter conseguido fazer nada dele, foi o último dos 3 interruptores que tenho, este o único sem neutro.

A minha dúvida é se consigo aproveitá-lo para tipo comutador de escada, na foto abaixo deixo o ex. Do que pretendo, na entrada da cozinha tenho um comutador simples, na saída um comutador e um interruptor, um que comanda a luz da cozinha o outro a da rua.

A ideia era conseguir pôr isto a funcionar, tenho pequenos conhecimentos de domotica, tenho um ecossistema xiaomi com câmera, sensores tyua, zigbee tudo integrado na Alexa, mas eu é a electricidade não nos damos nada bem :grin: estas coisas de fios a 220v baralham-me todo :grin:

O que tinha em mente era usar este interruptor wifi duplo para comutar a luz da cozinha e o outro a luz da rua mas que continuasse operativo o comutador simples que Está na entrada da cozinha.

Existe solução?

Obrigado

[url=https://ibb.co/xjddNP1]

Bom Dia,

Creio que esses interruptores não dão para comutação.

Podes sempre optar por uma comutação virtual: https://www.youtube.com/watch?v=HalkOWbj02E&t=90s

1 Curtiu

Olá José,
tens HomeAssistant? é que este é um fórum de HomeAssistant e pela tua descrição fiquei na dúvida

Olá, de facto não tenho HA, peço desculpa mas vim aqui ter por recomendação numa rede social, mas não referiram que se tratava só de HA.

Continuação de tudo a correr bem.

Obrigado


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade