Interruptor estore Shelly 2.5: pressão? Ou “convencional”?

Bom dia a todos! Antes de mais obrigado a quem mantém este fórum (tanto comunidade como administradores).

Tenho falado com um eletricista sobre o controlo dos meus estores em casa e ele recomenda usar botão duplo de pressão para controlar os estores por estar a usar Shelly (afirma que os convencionais podem dar problema). Eu penso que os convencionais são mais práticos porque sei sempre em que estado está…. Mas…. Há algum problema na utilização desses? Será por estar sempre a passar corrente quando deixamos o botão para baixo? Abraço e muito obrigado

Não tens qualquer problema em utilizar ambos os tipos de botão…

Os convencionais facilmente ficam numa posição que não corresponde à posição dos estores, basta que corra uma automação. Daí serem preferíveis os de pressão.

Eu tenho os tais convencionais e acontece isso, o que vale é que é raro usar o botão pois é tudo automático.

Sim eu também tenho os convencionais e acontece isso como tenho automação o botão fica na posição errada, mas é só mesmo isso.

Tens mais vantagens em utilizar os de pressão (podes ter funções adicionais com long press, duplo click,…).

No que respeita aos de posição fixa, não existe qualquer tipo de problema em utilizar os mesmos. Contudo, como já aqui foi referido, o mesmo vai ficar com posição invertida após ativação contrária remotamente, alterando o aspecto físico e induzindo em erro ao que identificas como sendo prático saber em que estado está.

A minha sugestão é seguires o que o teu eletricista recomendou: botoes duplos de pressão.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade