Interruptor com dimmer

Boa noite.

Existe já aqui um tópico sobre o mesmo assunto, mas o que me levou a abrir este é separar um pouco as coisas, pois embora o objectivo seja o mesmo, as condições são diferentes.

Há já algum tempo que tenho andado a pensar como é que poderei criar um interruptor com dimmer e liga-lo ao HA.

Estive a ler este artigo:

Por aquilo que vi será bastante facil criar este aparelho, mas está com ESPEasy.
Será possivel flashar com tasmota e embora seja feito com um sonoff basic falam em GPIOs que não vejo no Tasmota e pelo que vejo nas fotos ligam-se no local do GPIO1 e GPIO3 e GPIO14.

Alguem mais entendido me poderá dizer como é que o que está em ESPEasy se poderá fazer em Tasmota ??

Espero que me tenha conseguido explicar bem

não pode… Tasmota não tem suporte para “rotary encoders”

Mas flashar com espeasy é igualmente fácil certo?
Há algum inconveniente de ter coisas com tasmota e outras com espeasy?

Estou a tentar programar um basic com espeasy , mas estou a ter alguns problemas.
Quando introduzo a versão " ESPEasy_R120_1024.bin " chega ao fim, consigo aceder via wifi e fazer a programação, mas esta é uma versão antiga e ainda não está preparada para o dimmer.
Quando tento introduzir a versão pela qual está feita o demo que é a versão ESPEasy_v2.0.0-dev12_normal_1024.bin , aparece uma rede, mas quando entro nessa rede, não consigo fazer mais nada. Há alguem que já tenha feito ou saiba como fazer ?
Tenho já o material em casa e queria experimentar na sala.

Atenção, deixa-me alertar que esse projecto não é um verdadeiro dimmer e pode não ser aquilo que esperas conseguir… como é dito no comentário:

" hijinx

Oct '17

Its not a real dimmer! :slight_smile:
Its a rotary mqtt controller.

As you quite correctly say a real dimmer needs zero crossing detection, FET/triac etc.

This is a smart bulb controller that looks and acts like a dimmer, but really is sending mqtt commands to HA, which in turn controls a smart bulb like Hue. In the video the bulb is a hue bulb and its 100% NOT being conventionally dimmed by the sonoff - it being dimmed by HA controlling the Hue bridge based on MQTT commands from the Sonoff.

If you know of similar that can also dim a 240v incandescent or LED load I want to know as I have some rooms with expensive 240v LED downlighters that I don’t want to replace!"

Tambem tinha interesse em arranjar maneira de tornar um sonoff (no meu caso sonoff T1) num dimmer, para controlar uma lapamda do genero das LEDARE do ikea.

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade