Interligação caldeira pellets

Boas pessoal,

Alguém já colocou ou tem uma ideia de como interligar a caldeira que envio em anexo com o há?

Eu pensei no Broadlink rmpro mas não tenho a certeza, e não queria investir sem a ter :joy::joy:


Obrigado desde já e um bom ano!

Cumprimentos

1 Curtiu

Vou esperar para ver o desenvolvimento deste tópico pois também vou mudar para pellets no próximo ano. Ainda nāo sei bem qual vai ser mas se houver uma que facilite a integração/adaptação, melhor.

Também queria integrar a minha no HA, e pelo estudo que fiz, muitas caldeiras são fabricadas pela MicroNova, exiatem várias marcas que usam o mesmo sistema, e eles têm um protocolo específico deles via TTL que dá para decifrar e integrar no HA.
Uma maneira de ver, é abrir o comando por exemplo e ver na placa dentro se menciona algum modelo ou a marca MicroNova

Bom dia e bom ano eheh

Se a opção for caldeira, tem sempre as soluções já conhecidas do nest ou tado que são compatíveis e adaptam (quase) diretamente

Certo, mas como esta é de um familiar não queria estar a mexer muito nela ainda para mais é nova o homem não quer que se toque :joy::joy:

Agora aquele comando de parede sendo RF, o Broadlink Pro é provável que funcione certo?
Pelo menos para os comandos mais (básicos) de on/off e fazer o set da temperatura…

Sim, deverá funcionar, eu tentei captar o comando mas não consegui, porque no meu caso, envia outros comandos antes e não perdi o tempo necessário para interpretar o que se estava a passar.
Mas o Broadlink Pro tem capacidade para enviar os comandos

Pessoal. Boa noite.
Também estou interessado mas não sei o que escolher para o aquecimento da minha casa… Vocês tem caldeira a pellets com radiadores? também a tem para o aquecimento da aguas sanitárias? Faz muito barulho?
Também pretendo incluir no HA.
Se alguém poder ajudar, agradeço.
Obrigado

No meu caso tenho recuperador a pellets, para aquecimento por radiadores e aquecimento da água para banhos, quanto ao barulho, não sei o que te referes, ouves o trabalhar da ventoinha e o fogo, não é nada incomodativo.

Estava a pensar em caldeira e não com recuperador. O consumo do recuperador é elevado? Quantos m2 tem a sua casa e qua foi o investimento? Desculpe as “n” questões.

para não fugir ao assunto do tópico, recomendo-lhe a abrir um novo tópico caso ache pertinente.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade