Intercomunicador no Home assistant

Gostaria de ter a opção de se alguém tocar à campainha poder estabelecer um diálogo ou seja .
Algum aparelho compatível com home assistant, sem ser as campainhas da ring…

Gostava mesmo de ter somente audio nos dois sentidos, tanto podermos falar e ouvir.

Se alguém souber algo que possa funcionar com um ESP32 ou algo do gênero perfeito.

Podes ver este tópico

Ok. Resumindo, terá de passar por um Raspberry.

Já tinha visto projeto semelhante mas em inglês, obrigado Rodolfo pela ajuda.

O tutorial só não fala qual o sistema voip que usa para fazer chamada quando tocam à campainha

Eu cheguei a comprei este para integrar com o HA, para visualizar a camara porque tem ONVIF, para fazer comunicação voz pelo HA não creio que seja possível mas não impossível, talvez com uma página ou custom card feito à medida lá conseguias.
Isto usa SIP para comunicação voz, consegues ativar os relés, e obter várias informações. Gostei, queria ver se este ano metia o video porteiro instalado.

Pois, ao fim de muita pesquisa cheguei à mesma conclusão, porem vou comprar uma na amazon con onvif e rstp por perto de 90€

Melhor solução, mas obrigado.

https://www.amazon.es/dp/B0777NH29Y/ref=cm_sw_r_cp_apa_i_ZD5X3S0G88789E6MP3Z8

Boa tarde,
eu ando a estudar a possibilidade de um vídeo porteiro, mas tenho algumas dúvidas, devido a ainda ser bastante maçarico no HA.
eu estava a pensar em comprar uma câmara IP com voz em ambos os sentidos e um botão.
pensas que é possível atraves do ha activar a câmara e comunicar por voz?

Verdade, entretanto esqueci-me de atualizar isto.

O estado atual é :

Comprei este videoporteiro na Amazon, com onvif, tendo onvif podemos retirar tudo que pretendermos da campainha quê é muito bom.

Segui este caminho pois por muito diy que tentemos nunca ficará como está solução pronta e fácil de executar.

E ainda podemos guardar para uma nas e não têm subscrição .

Deixo em anexo o link da mesma.
https://www.amazon.es/dp/B0777NH29Y/ref=cm_sw_r_cp_apa_i_6YSN4Y7QF1DPZ3J5J0GW?_encoding=UTF8&psc=1

O video porteiro que mencionei é como se fosse uma camara com as características que pretendes. Integração no HA, nativamente não acredito que seja possível a comunicação voz.

Sim vídeo é nativo tal como uma câmera, e podemos extrair por ter onvif todas as entidades , desde o botão, até á luminosidade.

O som demore foi o meu problema . Com este video porteiro. Podemos separar ou seja as notificações, e segurança podemos fazer no HA, ainda tenho de trabalhar o reconhecimento facial.

Para atender fora de casa usamos a app da câmera. Básico, em cada o Google anuncia que temos visitas

Deixo um vídeo com uma solução para o que pretendem

Isso é o que tenho mas bem mais barato que essa.

Irei fazer depois um vídeo a mostrar a integraçao

1 Curtiu

@ricreis394 , indo por aí acho que o modelo individual é este: Dahua 2MP VTO2202F-P Outdoor Doorbell station POE . Podes usar também Dahua VTO2101E-P-S1 ou Dahua VTO2111D-P-S2. Servem a mesma finalidade. Qualquer tablet com o SIP instalado pode receber. `
Podes dar uma vista por este link: https://www.youtube.com/watch?v=GbkCuT4qHbA

A campainha teria tudo para funcionar , mas não sei se teria defeito, nunca consegui ligar à rede wi-fi e emparelhar na app etc.

Acabei por ir para a RING e estou muito satisfeito a integração no HA é pacifica .

No futuro quero crar um cliente sip e guardar os vídeos localmente.

Sei que dá e dá um pouco de trabalho , mas ainda não me debrucei sobre o assunto.

Saudações d’além mar a todos…
Para que os video-porteiros indicados funcionem a contento com o HA, é necessária uma instância funcional do asterisk configurado para websockets com o mesmo certificado do letsencrypt.
Digo isto pois consegui recentemente fazer funcionar o meu dessa maneira

E consegues interagir com o video porteiro diretamente pelo lovelace? Ver e falar?
Porque acho que não existe nada desenvolvido para custom card nesse aspeto

a minha abordagem foi exatamente oposta. Foi trazer o HA para dentro de um sistema de segurança. Comprei VTO Hikvision e monitor poe hikvision, o monitor integra o VTO, CCTV e Alarme, como permite aplicações externas posso ter o hassio nos dois monitores. Ainda não consegui integrar o alarme no HA, para já. Mas pode ser que futuramente o HA suporte nativamente o ecosistema Hik. O monitor Poe que é um tablet android proprietário mas que permite apps externas.
Estou a aguardar os monitores, acho que para o meu caso foi a solução mais simples, robusta e esteticamente bem conseguida, porque eliminei um monte de adaptações e limitações de hardware e software.

Quando estiver terminado irei partilhar.

3 Curtiram

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade